Spurs (2-3) @ Heat (4-2) – Reencontro de finalistas

96×121

Em sua volta ao American Airlines Arena após a fatídica final da temporada 2012/2013 da NBA, o San Antonio Spurs foi derrotado pelo atual campeão neste sábado (19), pelo placar de 121 a 96. Mesmo sem LeBron James, o Miami Heat atropelou o adversário e contou com uma bela exibição de Dwyane Wade, que estava com a mão calibrada, anotando 25 pontos em 26 minutos. Confira a seguir os destaques do jogo:

Heat levou a melhor sobre o Spurs (Issac Baldizon/nba.com/heat)

O desempenho

Apesar da grande diferença de pontuação, o Spurs apresentou uma boa exibição de fora do garrafão. Kawhi Leonard anotou 17 pontos, Marco Belinelli adicionou 15 e Manu Ginobili marcou. Outros alas e armadores, no entanto, deixaram um pouco a desejar: Danny Green fez seis pontos em 18 minutos, e Tony Parker zerou no mesmo tempo de quadra.

O garrafão texano foi fraco e deixou Chris Bosh jogar como queria, terminando a partida com 17 pontos. Tim Duncan jogou 21 minutos e marcou apenas nove pontos, enquanto Tiago Splitter anotou o mesmo número de pontos em 15 minutos. Boris Diaw, Aron Baynes e Jeff Ayres somaram cinco, oito e sete pontos, respectivamente.

O Heat venceu todas as parciais do jogo. O primeiro tempo terminou 32 a 22 para o time da casa, o segunda 34 a 30, o terceiro 36 a 34 e o último 19 a 14.

Wade estava inspirado (Reprodução/miamiherald.com)

Revivendo as finais

Todo fã de basquete provavelmente acompanhou os sete jogos dramáticos da última final da NBA, disputada entre Spurs e Heat. Porém, quem esperava sentir as emoções daqueles jogos decisivos acabou se decepcionando neste embate. O atual campeão, jogando em casa,  atropelou o time texano. Mesmo sem LeBron James, que foi o MVP da temporada passada, o time da Flórida manteve sua postura de campeão. Dwyane Wade mostrou todo seu talento e marcou 25 pontos em 26 minutos, convertendo dez arremessos de 14 tentados no duelo. Além da boa pontuação, o ala-armador terminou o jogo com sete assistências e quatro rebotes.

Além do ala, outro destaque do Heat foi James Jones, que terminou a partida com 18 pontos, quatro rebotes e duas assistências.

Estatísticas

Durante a partida, o Spurs apresentou baixo rendimento nos arremessos. O time texano registrou 30 tiros certos de 73 tentados, com 41% de aproveitamento. Nas bolas de três pontos, foram arriscadas 24 bolas e somente 11 atingiram o alvo: com 45% de aproveitamento.

Mas nem tudo foi ruim na partida. A equipe texana mostrou um bom aproveitamento da linha de lances livres. Foram 25 certos de 27 chutados, com 92% de aproveitamento. Os responsáveis por esses dois erros foram Tony Parker, com 0-1, e Tim Duncan com 5-6. Do restante, Kawhi Leonard, Tiago Splitter, Manu Ginobili,  Marco Belinelli e Jeff Ayres foram 100%.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 17 pontos

Marco Belinelli – 15 pontos e 4 rebotes

Manu Ginobili – 13 pontos e 4 assistências

Miami Heat

Dwayne Wade – 25 pontos, 7 assistências e 4 rebotes

James Jones – 18 pontos e 4 rebotes

Chris Bosh – 17 pontos

Michael Beasley – 12 pontos

Norris Cole – 10 e 6 assitências

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 20/10/2013, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s