Spurs (1-1) vs Suns (3-0) – Primeira derrota

99×106

Em duelo de equipes que estavam invictas na pré-temporada, alguém perderia a marca. Acabou sendo o San Antonio Spurs. O jogo contra o Phoenix Suns, neste domingo (13), no AT&T Center, foi equilibrado até o último quarto, quando a estrela de Gerald Green brilhou e os visitantes abriram a vantagem que deu a eles o terceiro triunfo na fase de preparação. Os texanos tentam a recuperação já nesta segunda, fora de casa, contra o Denver Nuggets.

Ayres (à esquerda) foi um dos destaques do time (D. Clarke Evans/NBAE/Getty Images)

Lutando pela última vaga

Corey Maggette atuou pela primeira vez no Spurs. O veterano teve 27 minutos em quadra, começou como titular no lugar de Kawhi Leonard, que foi poupado, e fez uma apresentação razoável, com dez pontos e três assistências. Os outros concorrentes do ala na briga pela última vaga no elenco não chegaram a brilhar. O destaque foi Courtney Fells, também ala, com seis pontos e sete rebotes em 16 minutos. O pivô Marcus Cousin anotou um pouco e dois rebotes em 12 minutos. O armador Myck Kabongo e o ala Dan Nwaelele não jogaram.

Duncan não ficou muito tempo em quadra (D. Clarke Evans/NBAE/Getty Images)

Os veteranos

A velha guarda do Spurs não ficou muito tempo em quadra. Tim Duncan teve 12 pontos e quatro rebotes em 22 minutos, e Tiago Splitter anotou quatro pontos e quatro rebotes em pouco menos de nove minutos. Tony Parker obteve 11 pontos e uma assistência em cerca de 17,5 minutos, e Danny Green não pontuou nos quase dez minutos em que esteve em quadra. O destaque da turma acabou sendo Manu Ginobili, com 11 pontos, cinco assistências e dois tocos em cerca de 22,5 minutos.

Grata surpresa

O ala-pivô Jeff Ayres, contratado nesta offseason vem tendo boas apresentações e deve entrar forte na briga por uma vaga na rotação do garrafão durante a temporada regular. Contra o Suns, o jogador anotou dez pontos, cinco assistências e três rebotes em cerca de 26,5 minutos. Foi o segundo jogador do Spurs que mais tempo ficou em quadra, atrás apenas de Maggette.

Os poupados

Além de Kawhi Leonard, o ala-pivô Boris Diaw também não entrou em quadra neste domingo. Resta saber qual será a estratégia do técnico Gregg Popovich no back-to-back, já que a equipe texana volta às quadras nesta segunda, contra o Nuggets. Será que eles voltam?

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tim Duncan – 12 pontos e 4 rebotes

Manu Ginobili – 11 pontos, 5 rebotes e 2 tocos

Patrick Mills – 11 pontos

Tony Parker – 11 pontos

Corey Maggette – 10 pontos e 3 assistências

Jeff Ayres – 10 pontos, 5 assistências e 3 rebotes

Phoenix Suns

Gerald Green – 19 pontos e 3 rebotes

Dionte Christmas – 14 pontos

P.J. Tucker – 14 pontos

Publicado em 14/10/2013, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.