Spurs acerta com Kabongo, que deve ir para o Toros

O San Antonio Spurs segue acertando com jogadores de olho na pré-temporada. Depois de trazer os alas Sam Young, ex-Indiana Pacers, e Corey Maggette, ex-Detroit Pistons, a franquia texana contratou, segundo reportagem do site americano Spurs Nation, o armador canadense Myck Kabongo, que virou agente livre depois de não ser escolhido no Draft deste ano.

Kabongo jogou a Summer League pelo Heat (Fernando Medina/Miami Heat)

No entanto, de acordo com reportagem do jornalista Adrian Wojnarowski, que escreve para o Yahoo! Sports, Kabongo não deve brigar por uma vaga no Spurs. Ao fim dos treinos de pré-temporada, o armador deve ser enviado para o Austin Toros, equipe da D-League, a liga de desenvolvimento da NBA, filiada à franquia texana.

Kabongo, armador de 21 anos de idade e 1,88m de altura, acaba de concluir sua segunda temporada no basquete universitário, na qual apresentou médias de 14,6 pontos (41,8% FG, 29,6% 3 PT, 79,2% FT), 5,5 assistências, cinco rebotes e duas roubadas de bola em 37,3 minutos por exibição atuando pelo Texas Longhorns.

Neste ano, Kabongo disputou a Summer League de Las Vegas, obtendo médias de quatro pontos, 2,7 assistências e 2,7 rebotes em 13 minutos por partida pelo Miami Heat.

Veja quem pode chegar e quem pode deixar o San Antonio Spurs

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 27/09/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s