Parker leva a França para a final do Eurobasket

Uma atuação brilhante. Assim pode ser definida a apresentação de Tony Parker, que, após ser eleito o segundo maior jogador europeu da história do basquete, comandou a França na vitória por 75 a 72 sobre a Espanha, nesta sexta-feira (20), em jogo válido pela semifinal do Eurobasket, disputado na Eslovênia, e levou sua seleção à grande decisão do torneio.

Mais um show de Tony Parker (Fiba Europe/Elio Castoria)

Mais um show de Tony Parker (Fiba Europe/Elio Castoria)

Em jogo decidido apenas no último minuto da prorrogação, Parker deixou a quadra com 32 pontos, seis rebotes, duas roubadas de bola e uma assistência, além de cinco desperdícios de posse e uma falta, em 37 minutos. Mais dois jogadores do San Antonio Spurs entraram em quadra pela França na partida: Boris Diaw anotou oito pontos, oito rebotes, três assistências e duas roubadas de bola, além de cinco faltas e três desperdícios de posse, em 30 minutos; e Nando De Colo obteve três pontos, duas assistências e uma roubada de bola, além de dois desperdícios de posse e duas faltas, em 18 minutos.

Na final, a França vai encarar a Lituânia de Robertas Javtokas, prospecto ligado ao Spurs. Também nesta sexta, a seleção venceu a Croácia por 77 a 62 na outra semifinal, e o pivô contribuiu com quatro pontos, três rebotes e uma roubada de bola, além de três faltas, em 12 minutos. A decisão do torneio acontece no domingo, às 16h (de Brasília).

Também nesta sexta, a Itália foi derrotada por 66 a 58 pela Ucrânia, em jogo válido pela repescagem. Marco Belinelli, contratação recente do Spurs, contribuiu com sete pontos, seis rebotes e duas assistências, além de dois desperdícios de posse, em 32 minutos. Neste sábado, às 12h30, a Azzurra volta à quadra contra a Sérvia para brigar pela última vaga no Mundial do ano que vem, que será disputado na Espanha.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 21/09/2013, em Notícias, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. espanha mereceu perder, ultima bola, jogo empatado, contra ataque com vantagem numerica e mandam uma bola da zona morta, erraram por muito nessa bola

  2. danilovboas

    Alguma dúvida de que temos o melhor PG do mundo?

  1. Pingback: Moral para o líder | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s