Belinelli vai mal e Itália está fora do Mundial

Não deu para Marco Belinelli e a Itália. O ala-armador, recentemente contratado pelo San Antonio Spurs, teve atuação bem abaixo do esperado e viu seu país cair diante da Sérvia, 76 a 64, e deixar escapar a chance de se classificar para o Mundial da Espanha do ano que vem.

Não deu, Azzurra! (FIBA Europe/Castoria/De Massis)

Não deu, Azzurra! (FIBA Europe/Castoria/De Massis)

A partida, disputada na Eslovênia e válida pelo Eurobasket, começou com massacre sérvio. Comandada pela ótima atuação do pivô Nenad Krstic, a equipe do Leste Europeu arrasou logo de começo, abrindo 27 a 11 apenas no primeiro quarto. Restou à Azzurra tentar reverter o placar por meio das bolas longas. E aí se esperava mais de Belinelli, especialista no quesito.

Mas o ala-armador foi mal, acertou apenas três dos 13 chutes que tentou e colaborou com o péssimo desempenho ofensivo da Itália, decisivo para o placar final. No total, o jogador do Spurs saiu de quadra com oito pontos, três rebotes e também três assistências.

Belinelli agora deverá passar por um período de descanso para se juntar aos companheiros nos treinos da pré-temporada do Spurs, que começam em outubro.

Anúncios

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 21/09/2013, em Notícias, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s