Cory Joseph e Marco Belinelli brilham por suas seleções

Nesta quinta-feira (5), sete jogadores ligados ao San Antonio Spurs estiveram em ação representando as suas seleções em torneios classificatórios para o Mundial de basquete do ano que vem, que será disputado na Espanha. Entre eles, os destaques foram o armador Cory Joseph, que brilhou pelo Canadá na Copa América, em Caracas, e o ala-armador Marco Belinelli, que teve boa atuação pela Itália no Eurobasket, na Eslovênia.

Belinelli se destacou pela Itália (Fiba Europe/Castoria/Matthaios)

Belinelli se destacou pela Itália (Fiba Europe/Castoria/Matthaios)

Joseph se destacou na vitória do Canadá por 89 a 67 sobre o México, na estreia das duas equipes na segunda fase da Copa América. O armador do Spurs deixou a quadra com 17 pontos, oito rebotes, seis assistências e uma roubada de bola, além de quatro desperdícios de posse e três faltas, em pouco menos de 33 minutos. Com isso, ele foi o terceiro principal cestinha de sua equipe, ficando atrás de Brady Heslip, com 21, e de Andy Rautins, com 19.

No Eurobasket, Belinelli fez boa partida e ajudou a Itália a bater a Turquia por 90 a 75 e chegar a duas vitórias em dois jogos na competição. O ala-armador, recentemente contratado pelo Spurs, anotou 17 pontos, duas assistências e dois rebotes, além de quatro faltas e um desperdício de posse, em 25 minutos. Ele foi o terceiro cestinha da partida, ficando atrás dos compatriotas Pietro Aradoni, com 23, e Alessandro Gentile, com 20.

A legião francesa do Spurs, por sua vez, ajudou sua seleção a bater a Grã-Bretanha pelo placar de 88 a 65 e vencer a primeira na competição, recuperando-se da derrota para a Alemanha na estreia. Tony Parker deixou a quadra com 16 pontos, cinco assistências, três rebotes e duas roubadas de bola em 24 minutos. Nando De Colo anotou 11 pontos, duas roubadas de bola, uma assistência e um rebote, além de dois desperdícios de posse, em 20 minutos. e Boris Diaw obteve quatro pontos, três assistências, um rebote e uma roubada de bola, além de dois desperdícios de posse e uma falta, em 21 minutos.

Prospecto ligado ao Spurs, o ala-pivô georgiano Viktor Sanikidze anotou 15 pontos, sete rebotes e uma assistência, além de um desperdício de posse e uma falta, em 33 minutos na derrota da sua seleção por 77 a 76 para a Croácia.

Outro prospecto ligado ao Spurs, o pivô Robertas Javtokas obteve um ponto e um rebote em cinco minutos na vitória da Lituânia sobre a Macedônia por 75 a 67.

Cinco jogadores ligados ao Spurs voltam à quadra nesta sexta. Pela Copa América, o Canadá enfrenta a Venezuela às 18h30 (de Brasília). No Eurobasket, a Lituânia encara a Letônia às 12h45 e a França mede forças com Israel às 16h.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 06/09/2013, em Notícias, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s