Joseph brilha, Canadá vence e avança em boa situação

O Canadá segue firme e forte na briga por uma vaga no Mundial de 2014, que será disputado na Espanha. Nesta terça-feira (3), a equipe da América do Norte venceu facilmente o Uruguai por 93 a 67, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Copa América. Mais uma vez, Cory Joseph, armador do San Antonio Spurs, esteve entre os destaques da sua seleção.

Joseph tem jogado bem na Copa América (Samuel Vélez/Fiba Americas)

Joseph tem jogado bem na Copa América (Samuel Vélez/Fiba Americas)

Joseph precisou jogar pouco mais de 25 minutos, apenas, contra o Uruguai para anotar 17 pontos, sete assistências, três rebotes e três roubadas de bola, além de quatro desperdícios de posse e duas faltas. Na lista de cestinhas, ele ficou atrás apenas do canadense Andrew Nicholson e do sul-americano Bruno Fitipaldo, que marcaram 18 cada um.

Com isso, o Canadá avançou à segunda fase da Copa América após registrar três vitórias e uma derrota, na vice-liderança do Grupo A. Descartando o resultado do jogo contra o eliminado Brasil, o time da América do Norte passa carregando dois triunfos e um revés – mesma campanha de Argentina e México e atrás apenas do invicto Porto Rico.

Na segunda fase, os times enfrentam os adversários que ainda não encararam até agora. Com isso, o Canadá encara o México na quinta, a Venezuela na sexta, a República Dominicana no sábado e a Argentina no domingo. Os quatro primeiros colocados ao fim das quatro rodadas se classificam para as semifinais e carimbam passaporte para a Espanha.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 04/09/2013, em Notícias, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s