Legião “texana” começa caminhada no Eurobasket

Teve início nesta quarta-feira (4), na Eslovênia, o Eurobasket 2013, campeonato europeu de seleções responsável por selecionar seis equipes para a disputa do Mundial de 2014, que será disputado na Espanha. E o San Antonio Spurs entra nessa história com seis representantes. Quatro deles jogarão a próxima temporada pela franquia texana: Tony Parker, Boris Diaw e Nando De Colo, da França, e Marco Belinelli, da Itália; e dois são prospectos ligados ao alvinegro: Viktor Sanikidze, da Geórgia, e Robertas Javtokas, da Lituânia.

França, de Diaw, caiu na estreia (Fiba Europe/Castoria/Bellenger)

França, de Diaw, caiu na estreia (Fiba Europe/Castoria/Bellenger)

Nesta quarta, todos os atletas vinculados ao Spurs estiveram com suas seleções na primeira rodada de jogos. Vamos ao desempenho de cada um.

A Itália venceu a Rússia por 76 a 69 e teve participação essencial de Belinelli. O ala-armador mostrou ter um ataque sólido e grande habilidade na defesa e foi um dos principais jogadores da partida, finalizando com 16 pontos, sete rebotes, cinco assistências e duas.

Pela França, que perdeu para a Alemanha por 80 a 74, o grande destaque do trio do Spurs foi Parker, que liderou a equipe em pontos, anotando 18, e ainda anotou quatro assistências. De Colo e Diaw fizeram partidas mais discretas. O primeiro começou mal o jogo, porém foi melhorando e chegou à marca de nove pontos e dois rebotes. O segundo teve atuação regular durante toda disputa, obtendo ao final sete pontos, cinco assistências e três rebotes.

Pela Geórgia, Sanikidze foi o principal jogador da vitória por 84 a 67 sobre a Polônia. O ala teve grande desempenho tanto defensivo como ofensivo, fechando o primeiro tempo do embate com onze pontos. Ao final do jogo, seus números continuaram ótimos: foram 23 pontos, seis rebotes, uma assistência, uma roubada e um toco em pouco menos de 31 minutos.

Por fim, Javtokas começou como titular na derrota da Lituânia por 63 a 56 para a Sérvia. Contudo, o pivô jogou somente oito minutos, conseguindo apenas dois rebotes e um toco.

Os jogadores do Spurs voltam a atuar novamente nesta quinta, pela segunda rodada da primeira fase da competição continental. A Geórgia enfrenta a Croácia às 9h30 (de Brasília); a Itália mede forças com a Turquia às 12h45; a França tenta se recuperar contra a Grã-Bretanha, às 16h; e a Lituânia encara a Macedônia, também às 16h.

Sobre Vinicius Nordi Esperança

Mestrando da UFSCar. Desenvolvedor web. Spursnático e Palmeirense sofredor. email: viniciusnordiesperanca@gmail.com

Publicado em 04/09/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s