Tracy McGrady anuncia aposentadoria da NBA

A temporada 2012/2013 foi a última de Tracy McGrady, que disputou os playoffs com o San Antonio Spurs, na NBA. Nesta segunda-feira (26), o jogador anunciou, por meio de seu Twitter pessoal, que se aposentou da liga profissional americana de basquete. Ainda não se sabe, no entanto, se o ala vai deixar o esporte ou se vai jogar em outro país.

Valeu, T-Mac! (D. Clarke Evans/NBAE/Getty Images)

Na última temporada, McGrady, que foi contratado na reta final da temporada regular, disputou seis jogos pelo Spurs, todos nos playoffs, e apresentou médias de 1,3 rebotes e 1,2 assistências em 5,2 minutos por exibição – ele não chegou a anotar cestas pela equipe texana. Antes disso, ele vinha atuando pelo Qingdao Eagles, da China, time em que obteve, em média, 25 pontos, 7,2 rebotes e 5,1 assistências em 31,6 minutos por jogo.

Ainda neste mês, surgiu a notícia de que T-Mac iria escolher entre a NBA e o basquete chinês. Por isso, se continuar atuando, é possível que seu destino seja o país asiático mais uma vez.

Com a saída de McGrady, contratado para o lugar de Stephen Jackson, dispensado por indisciplina, o elenco do Spurs continua com uma vaga aberta para a temporada 2013/2014.

Veja quem pode chegar e quem pode deixar o San Antonio Spurs

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 26/08/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Feliz por ele ter jogado por último aqui, apesar de tão pouquinho. O Spurs pagou o mal (13 in 33) com o bem, mandando ele pela primeira vez para além da primeira rodada, direto pras Finais.

  1. Pingback: T-Mac acredita que poderia ter jogado minutos de Manu | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s