Mills brilha novamente e Austrália é campeã

Neste domingo (18), a Austrália sagrou-se campeã do Fiba Oceania ao, jogando em casa, vencer a Nova Zelândia por 76 a 63. O destaque do confronto foi Patrick Mills, armador do San Antonio Spurs, que deixou a quadra com 21 pontos e cinco roubadas de bola e, depois da partida, foi eleito o melhor jogador da competição continental.

Mills foi o destaque do título da Austrália (Reprodução/Facebook.com/FIBA)

Mills já havia se destacado no jogo de ida, também vencido pela Austrália. O armador teve a oportunidade de jogar pela primeira vez na AIS Arena, que fica em Canberra, sua cidade natal, e comparou a emoção que sentiu com a de jogar a final da NBA e as Olimpíadas.

“É muito parecido, por incrível que pareça. Foi bom poder vencer e poder fechar a série aqui”, disse Mills, que recentemente renovou o seu contrato com o Spurs.

Austrália e Nova Zelândia estão classificadas para o Mundial de 2014, que será disputado na Espanha. Por ter vencido, a seleção de Mills entrará com um ranqueamento mais alto.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 18/08/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Com a saída do Neal ele pode vir a ser mais do que um agitador de toalhas no banco do Spurs, já que o Belineli dificilmente vai jogar na 1. É um ótimo defensor.

  1. Pingback: Reservas de Parker em ação | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s