Convocação de Joseph para o Canadá é formalizada

Nesta segunda-feira (29), Jay Triano, treinador da seleção canadense masculina de basquete, e Steve Nash, armador do Los Angeles Lakers e General Manager da federação local, anunciaram uma lista de 18 pré-convocados para a disputa da Copa América. Entre os relacionados, está Cory Joseph, armador do San Antonio Spurs.

Joseph durante treino com a seleção do Canadá (Reprodução/facebook.com/CanadaBasketball)

Já era sabido que Joseph faria parte da convocação. Além dele, Andrew Nicholson, ala-pivô do Orlando Magic, e Tristan Thompson, ala-pivô do Cleveland Cavaliers, estavam na mesma situação e eram presenças certas na relação. A lista conta ainda com mais dois jogadores que estiveram na NBA na última temporada: o ala Kris Joseph, recentemente dispensado pelo Boston Celtics, e o pivô Joel Anthony, do Miami Heat.

Entre os cinco, Joseph é o único armador, o que indica que ele deve ser titular da seleção.

A Copa América será disputada entre 30 de agosto e 11 de setembro, em Caracas, na Venezuela. Até lá, Triano precisará fazer seis cortes, já que cada seleção pode levar 12 jogadores no elenco. Clique aqui e confira a convocação completa do Canadá.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 29/07/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s