Três jogos do Spurs concorrem ao melhor da temporada

Nesta segunda-feira (22), a NBA TV abriu a votação popular que vai decidir o melhor jogo da temporada 2012/2013 da liga americana. Entre as dez partidas indicadas, estão três do San Antonio Spurs, sendo uma vitória e duas derrotas, todas válidas pelos playoffs.

Manu protagonizou um momento mágico (Ronald Martinez/Getty Images)

A primeira delas foi o jogo 1 da final da Conferência Oeste contra o Golden State Warriors. Durante o duelo, o ala-armador argentino Manu Ginobili cometeu alguns erros que poderiam ter custado caro ao Spurs, mas se redimiu convertendo a cesta de três pontos no final da segunda prorrogação que deu ao time texano a vitória por 129 a 127.

As outras duas partidas, por outro lado, o torcedor do Spurs com certeza quer esquecer. São as vitórias do Miami Heat por 103 a 100, depois da disputa de uma prorrogação, e por 95 a 88, nos jogos 6 e 7, respectivamente, da série final da NBA. Os dois triunfos acabaram dando o título à franquia da Flórida sobre a equipe texana.

A votação estará aberta no site oficial da NBA até o próximo dia 30.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 22/07/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Jogo mais emocionante sem dúvidas foi o jogo 6 da Final. Independente da derrota amarga. No jogo final a situação era diferente, estava muito mais pro Heat, mas o jogo 6 estava totalmente aberto.
    Mas o jogo que mais gostei foi o jogo 3 contra o Grizzlies. Nesse jogo o Manu jogou bola demais (pros memória fraca que acham que ele só jogou bem no jogo 5 das Finais), o Spurs tirou uma diferença terrível que o Grizz abriu logo no primeiro período, o Duncan passou boa parte do segundo tempo no banco com problemas de faltas, o Splitter acompanhou com perfeição uma infiltração do Conley que poderia ter virado o jogo no último segundo e levou o jogo pra prorrogação. Uau! Na prorrogação o Parker foi ultra-agressivo no ataque e ótimo na defesa limitando o Conley, o Tiago anulou o Gasol e o Duncan, que estava descansado por ter ficado um bom tempo no banco, simplesmente destruiu e o Spurs ganhou fácil no OT. Naquele momento eu senti que o Spurs tinha totais condições de fazer uma série de igual pra igual com o Heat e realmente poderia ser campeão (tá, por 5 segundos minha certeza não se confirmou, mas jogamos demais contra o HeEat e se a série se repetisse 10 vezes teríamos 5 campeões de cada lado).

  2. Kaio Hetkowski

    Vou odiar o Heat a vida toda depois do jogo 6..Ray Allen é um fdp eterno .
    kkkkkkkkkkkkkk, sim to chateado ainda , e vou ficar até o Spurs ganhar do Heat ano que vem.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s