Spurs (2-2) @ (3-1) Cavaliers – Sem muito o que comemorar

66×72

Não era o dia do San Antonio Spurs. Nesta quinta-feira (18), a equipe do Texas não aguentou a boa atuação de Dion Waiters e perdeu para o Cleveland Cavaliers, sofrendo sua segunda derrota na Summer League de Las Vegas. Cory Joseph, Nando De Colo e DeShaun Thomas tiveram atuação apagada na partida. Derrotado em sua estreia na segunda fase, o time agora não tem mais chances de ser campeão e se despede da competição na sexta, contra o Milwaukee Bucks. Vamos ao que de mais importante aconteceu no duelo:

Spurs não foi páreo para o Cavaliers (NBAE/Getty Images)

Por onde anda De Colo?

Nando de Colo, que teve boa atuação na vitória do Spurs sobre o Atlanta Hawks, fez um bom primeiro quarto, mas depois disso o gás do francês acabou. Acertando apenas um dos oito arremessos de quadra que tentou, o jogador marcou somente sete pontos e não mostrou ainda para o que veio. Com as apresentações feitas nas últimas quatro partidas, o francês dificilmente conseguirá mais espaço na rotação da equipe principal.

Denmon foi o cestinha do time (NBAE/Getty Images)

Denmon foi o cestinha do time (NBAE/Getty Images)

Dois nem sempre é melhor que um

Quem vem acompanhando as partidas e deseja ver Cory Joseph e Nando De Colo se destacando, provavelmente já percebeu o seguinte: Os dois não se entendem. Não que eles briguem ou discutam, nada disso. Mas quando ambos estão em quadra, um acaba anulando o outro e tentando decidir sozinho a jogada, sem passar a bola para o companheiro. Nessa partida, ficou nítida a falta de entrosamento entre o canadense e o francês. Enquanto De Colo estava sozinho na armação, foi destaque. A partir do momento em que dividiu os holofotes com Joseph, seu desempenho despencou.

Mr. Regularidade

Mais uma vez, o pivô Aron Baynes teve atuação marcante. Anotando 13 pontos e pegando dez rebotes, sendo sete deles ofensivos, o australiano fez boa partida, tanto ofensiva, quanto defensiva, mostrando que pode ser uma boa peça na rotação do time principal do Spurs vindo do banco de reservas.

Surpresa bem-vinda

Todo mundo esperava melhores atuações de Nando De Colo, DeShaun Thomas e até mesmo Cory Joseph, mas quem realmente se destacou foi Marcus Denmon, prospecto ligado à franquia texana. Marcando 19 pontos e distribuindo quatro assistências, o armador foi a principal arma da equipe e quem manteve o time vivo durante toda a partida.

Destaques de partida

San Antonio Spurs

Marcus Denmon: 19 pontos e 4 assistências

Aron Baynes: 13 pontos e 10 rebotes

Cleveland Cavaliers

Dion Waiters: 27 pontos e 6 rebotes

Jermaine Taylor: 11 pontos

Kenny Kadji: 10 pontos e 5 rebotes

Anúncios

Sobre Vinicius Nordi Esperança

Mestrando da UFSCar. Desenvolvedor web. Spursnático e Palmeirense sofredor. email: viniciusnordiesperanca@gmail.com

Publicado em 18/07/2013, em Resumo de Jogos, Summer League. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s