Spurs (2-1) vs Hawks (1-2) – Que venha a segunda fase!

96×87

O San Antonio Spurs fechou sua participação na primeira fase da Summer League de Las Vegas com uma vitória em cima do Atlanta Hawks, pelo placar de 96 a 87, na noite desta segunda-feira (15). A equipe texana teve o controle durante todo o jogo e contou com importantes peças, como Nando De Colo e Aron Baynes, que já atuaram pelo time principal, para selar o resultado. Vamos aos destaques do embate.

Ime Udoka orienta os atletas (Garrett Ellwood/NBAE/Getty)

O jogo

A partida fechava a participação das equipes na primeira fase da Summer League de Las Vegas deste ano. O Hawks contou com o brasileiro Lucas “Bebê” Nogueira, mas não foi o suficiente para derrotar o Spurs. A partida foi um tanto quanto equilibrada, sem grandes vantagens para nenhum dos times. A equipe texana assumiu o controle do jogo e, no terceiro quarto, passou a manter a liderança no placar, e assim venceu por 96 a 87.

Os dois times aguardam os jogos que ainda restam para que se tenha a definição da segunda fase da Summer League, que deve começar a ser disputada na próxima quarta-feira (17).

O francês teve ótima atuação. (Garrett Ellwood/NBAE/Getty)

8 ou 80

Armadores do Spurs na competição, Cory Joseph e Nando De Colo já participaram da equipe principal na última temporada. Porém, não é todo jogo em que podemos contar com bom desempenho de ambos. Ou é um, ou o outro até aqui na Summer League. Na derrota para o Toronto Raptors, enquanto o francês teve uma atuação apagada, o canadense liderou a equipe e conferiu 16 pontos, seis assistências e seis rebotes. Já na última partida, o que se viu foi totalmente o oposto. Enquanto Joseph teve participação quase nula, o De Colo liderou o time com 19 pontos e oito assistências.

Apostas positivas

A Summer League é a oportunidade para testar novos atletas em que as equipes apostam. E pelo Spurs, o resultado vem sendo positivo, como nos casos de Aron Baynes e DeShaun Thomas. O pivô, que foi contratado durante a temporada anterior, não teve muitas chances na equipe principal e logo foi enviado para o Austin Toros, que disputa a D-League.

Em Las Vegas, o australiano vem mostrando resultado, anotando 11 pontos e nove rebotes contra o Raptors e 19 pontos e 15 rebotes diante do Hawks.

Outro bom resultado vem sendo obtido pelo ala-pivô DeShaun Thomas. O jogador, que foi selecionado pelo Spurs na 58ª posição do Draft deste ano, demonstra que veio para tentar um lugar na equipe principal. Diante do Hawks, o ala deixou obteve 17 pontos e quatro rebotes.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Nando De Colo – 19 pontos e oito assistências

Aron Baynes – 19 pontos e 15 rebotes

DeShaun Thomas – 17 pontos e quatro rebotes

Marcus Denmon – 14 pontos e quatro assistências

Atlanta Hawks

Mike Scott – 27 pontos e sete rebotes

John Jenkins – 15 pontos e três rebotes

Jared Cunningham – 12 pontos

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 16/07/2013, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. danilovboas

    Acho essas Summer Leagues muito produtivas pro Spurs. É aqui onde achamos aqueles role-players que ninguém dava moral e que acabam sendo fundamentais.

  2. Gostei desse Thomas. Não demora ele se junta à equipe principal.

  1. Pingback: Spurs (2-2) @ (3-1) Cavaliers – Sem muito o que comemorar | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (2-2) @ Bucks (2-2) – Summer League | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (3-2) @ Bucks (2-3) – Aproveitando a chance | Spurs Brasil

  4. Pingback: Balanço positivo em Las Vegas | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s