Hanga passa por cirurgia no joelho esquerdo

A bruxa está solta para os prospectos internacionais ligados ao San Antonio Spurs. Depois de Davis Bertans se machucar na final do Campeonato Sérvio e Livio Jean-Charles se lesionar durante o Europeu sub-20, o ala-armador Adam Hanga teve de passar por cirurgia no joelho esquerdo, de acordo com reportagem do site americano Project Spurs.

Hanga deixando o hospital após cirurgia (Reprodução/Twitter)

Hanga deixando o hospital após cirurgia (Reprodução/Twitter)

Segundo o site da Liga ACB, o Campeonato Espanhol de basquete, Hanga passou por uma artroscopia no joelho esquerdo por conta de uma lesão no menisco. Durante o procedimento, foi encontrado também um problema no ligamento colateral medial, que foi corrigido.

O prazo estimado para recuperação é de cerca de dez semanas. No entanto, por meio de seu Twitter pessoal, Hanga mostrou otimismo e disse que espera estar de volta antes às quadras.

Selecionado pelo Spurs na 59ª escolha do Draft de 2011, Hanga jogou a última temporada pelo Bàsquet Manresa, da Espanha, e apresentou médias de 11,7 pontos (42% FG, 36,1% 3 PT, 69,8% FT) e 4,6 rebotes em 26 minutos por exibição na Liga ACB. Quando voltar de contusão, ele deve atuar pelo Caja Laboral, equipe que já teve Tiago Splitter em suas fileiras.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 16/07/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s