Lesão grave deve tirar Jean-Charles do Europeu sub-20

A participação de Livio Jean-Charles no Europeu sub-20 provavelmente chegou ao fim. De acordo com reportagem do site BasketActu, o ala, selecionado pelo San Antonio Spurs na 28ª escolha do Draft deste ano, sofreu uma contusão grave durante a vitória da França sobre a República Tcheca e não deve mais voltar às quadras na competição.

Jean-Charles vinha atuando bem no Europeu sub-20 (Fiba Europe/Castoria/Marchi)

Jean-Charles vinha atuando bem no Europeu sub-20 (Fiba Europe/Castoria/Marchi)

A Federação Francesa de Basquete confirmou, por meio de um comunicado oficial, que Jean-Charles deixou a Estônia, local em que o Europeu sub-20 está sendo disputado, para passar por exames mais detalhados no joelho direito em Paris. Existe a suspeita de que o ala possa perder até mesmo o início da próxima temporada por conta de sua lesão.

Caso realmente não possa mais atuar na competição, Jean-Charles deixa o Europeu sub-20 com médias de 17,3 pontos (62,2% FG, 16,7% 3 PT, 70,6% FT) e 6,3 rebotes em 31,3 minutos por exibição nas quatro partidas que disputou, todas pela primeira fase do torneio.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 15/07/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s