Com Jean-Charles em alta, França avança em primeiro

Livio Jean-Charles continua se destacando no Europeu sub-20, disputado na Estônia. Neste sábado, (13), o ala, selecionado pelo San Antonio Spurs na 28ª escolha do Draft deste ano, foi um dos cestinhas da França na vitória sobre a República Tcheca por 79 a 62, no encerramento da primeira fase, e ajudou a seleção a se classificar na primeira colocação do grupo D.

Jean-Charles é um dos destaques do torneio (FIBA Europe/Castoria/Marchi)

Jean-Charles é um dos destaques do torneio (FIBA Europe/Castoria/Marchi)

Contra os tchecos, Jean-Charles anotou 19 pontos (7-11 FG, 1-2 3 PT, 4-6 FT), dois rebotes, duas roubadas de bola, quatro turnovers e duas faltas em 32 minutos. Com o ala em quadra, a França fez 17 pontos a mais do que levou.

Jean-Charles dividiu o posto de principal pontuador da França com o ala Hugo Invernizzi, que também anotou 19 pontos. O cestinha do jogo, no entanto, foi o ala-armador tcheco Tomás Kyzlink, que, mesmo com a derrota, deixou a quadra com 22.

Confira, abaixo, o vídeo com os melhores lances do jogo:

Com os quatro jogos da primeira fase disputados, Jean-Charles tem médias de 17,3 pontos (62,2% FG, 16,7% 3 PT, 70,6% FT) e 6,3 rebotes em 31,3 minutos por exibição. Ele é o oitavo maior cestinha e o 11º melhor reboteiro da competição, além de ter o melhor aproveitamento nos arremessos de quadra entre todos os jogadores do torneio.

A França se classificou com três vitórias e uma derrota na fase de abertura, mesma campanha de Itália e Eslovênia, e ficou com a primeira colocação por conta dos critérios de desempate. Na segunda fase, a seleção de Jean-Charles se junta ainda a Letônia (4-0), Espanha (3-1) e Rússia (2-2), que foram os classificados do grupo C.

Pelo regulamento, as seleções carregam os resultados que conseguiram contra os adversários que também se classificaram e enfrentam os adversários do outro grupo. Assim, os franceses levam uma vitória e uma derrota, mesma campanha de Eslovênia, Espanha e Itália, e estão atrás da Letônia, que tem duas vitórias, e à frente da Rússia, que tem duas derrotas. Os quatro melhores colocados de cada chave avançam às quartas de final.

Agora, a França vai enfrentar a Rússia na segunda-feira, a Espanha na terça e a Letônia na quarta, no encerramento da segunda fase da competição.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 13/07/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s