Com Jean-Charles em alta, França avança em primeiro

Livio Jean-Charles continua se destacando no Europeu sub-20, disputado na Estônia. Neste sábado, (13), o ala, selecionado pelo San Antonio Spurs na 28ª escolha do Draft deste ano, foi um dos cestinhas da França na vitória sobre a República Tcheca por 79 a 62, no encerramento da primeira fase, e ajudou a seleção a se classificar na primeira colocação do grupo D.

Jean-Charles é um dos destaques do torneio (FIBA Europe/Castoria/Marchi)

Jean-Charles é um dos destaques do torneio (FIBA Europe/Castoria/Marchi)

Contra os tchecos, Jean-Charles anotou 19 pontos (7-11 FG, 1-2 3 PT, 4-6 FT), dois rebotes, duas roubadas de bola, quatro turnovers e duas faltas em 32 minutos. Com o ala em quadra, a França fez 17 pontos a mais do que levou.

Jean-Charles dividiu o posto de principal pontuador da França com o ala Hugo Invernizzi, que também anotou 19 pontos. O cestinha do jogo, no entanto, foi o ala-armador tcheco Tomás Kyzlink, que, mesmo com a derrota, deixou a quadra com 22.

Confira, abaixo, o vídeo com os melhores lances do jogo:

Com os quatro jogos da primeira fase disputados, Jean-Charles tem médias de 17,3 pontos (62,2% FG, 16,7% 3 PT, 70,6% FT) e 6,3 rebotes em 31,3 minutos por exibição. Ele é o oitavo maior cestinha e o 11º melhor reboteiro da competição, além de ter o melhor aproveitamento nos arremessos de quadra entre todos os jogadores do torneio.

A França se classificou com três vitórias e uma derrota na fase de abertura, mesma campanha de Itália e Eslovênia, e ficou com a primeira colocação por conta dos critérios de desempate. Na segunda fase, a seleção de Jean-Charles se junta ainda a Letônia (4-0), Espanha (3-1) e Rússia (2-2), que foram os classificados do grupo C.

Pelo regulamento, as seleções carregam os resultados que conseguiram contra os adversários que também se classificaram e enfrentam os adversários do outro grupo. Assim, os franceses levam uma vitória e uma derrota, mesma campanha de Eslovênia, Espanha e Itália, e estão atrás da Letônia, que tem duas vitórias, e à frente da Rússia, que tem duas derrotas. Os quatro melhores colocados de cada chave avançam às quartas de final.

Agora, a França vai enfrentar a Rússia na segunda-feira, a Espanha na terça e a Letônia na quarta, no encerramento da segunda fase da competição.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 13/07/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s