Spurs acerta com Belinelli, mas pode perder Neal

O San Antonio Spurs finalmente contratou o seu primeiro reforço para a disputa da temporada 2013/2014 da NBA. De acordo com reportagem do site americano Spurs Nation, a franquia texana acertou um vínculo de duas temporadas com Marco Belinelli, ala-armador italiano que defendeu o Chicago Bulls ao longo do último campeonato.

Belinelli em ação contra o Spurs na última temporada (D. Clarke Evans/NBAE/Getty)

O interesse do Spurs em Belinelli havia sido noticiado na quinta-feira (4) pelo Spurs Brasil. O contrato do italiano com a franquia texana será válido por duas temporadas e pagará um total de US$ 6 milhões ao jogador durante o período. De acordo com Marc Stein, jornalista da ESPN, o ala-armador tinha uma proposta mais lucrativa para atuar pelo Cleveland Cavaliers, mas mesmo assim preferiu defender as cores da equipe de San Antonio.

Na última temporada, atuando com a camisa do Bulls, Belinelli apresentou médias de 9,6 pontos e duas assistências em 25,8 minutos por exibição na fase de classificação e 11,1 pontos e 2,9 rebotes em 27,1 minutos por partida nos playoffs.

A chegada de Belinelli, no entanto, coloca em dúvida a situação de Neal. O Spurs exerceu sua opção e tornou o ala-armador agente livre restrito, mas, segundo Stein, a contratação do italiano aconteceu justamente porque a franquia texana recebeu ofertas que não pretende igualar pelo americano. Adrian Wojnaworski, do Yahoo! Sports, no entanto, afirma que a equipe de San Antonio tem interesse em continuar com o jogador.

No último ano de contrato com o Spurs antes de se tornar agente livre, Neal teve médias de 9,5 pontos e 2,1 rebotes em 21,8 minutos por jogo na temporada regular e 6,8 pontos e 2,1 rebotes em 18,6 minutos por exibição nos playoffs.

Veja quem pode chegar e quem pode deixar o San Antonio Spurs

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 04/07/2013, em Notícias, Rumores. Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. Alison Dezzotti

    Considero uma otima contratação, ele mostrou ser um otimo jogador pelos bulls, principalmente no playoffs.
    Bom marcador e com um arremesso confiavel, porém acho que neal deveria continuar conosco. Aqueles arremessos malucos podem fazer falta.rs.

  2. Tenho uma relação de amor e ódio com o Neal, o cara é muito corajoso, as vezes dá merda as vezes lances épicos, mas para o bem do nosso CAP e da chance de nos mantermos no topo, não dá pra pagar muita mais que os 3 milhões do Belinelli.

    Estive pensando, tomara que o Spurs tenha feito um contrato com o Splitter de 7 M, 9M, 10M , 10M, daria uma melhor flexibilidade pra buscar algum reforço para batermos o Heat esse ano

  1. Pingback: Pivôs custam caro | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs estaria de olho em Collison | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs acerta a contratação de Jeff Pendergraph | Spurs Brasil

  4. Pingback: Bucks teria interesse em Neal | Spurs Brasil

  5. Pingback: Spurs autoriza Belinelli a jogar pela Itália | Spurs Brasil

  6. Pingback: Balanço positivo em Las Vegas | Spurs Brasil

  7. Pingback: Spurs enfrentará o Heat na pré-temporada | Spurs Brasil

  8. Pingback: Defesa em pauta | Spurs Brasil

  9. Pingback: Foco: reserva reboteiro de Leonard | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s