Spurs torna Neal e Splitter agentes livres restritos

Aparentemente, o San Antonio Spurs tem vontade de continuar com Gary Neal e Tiago Splitter. Segundo reportagem do site americano Spurs Nation, a franquia exerceu, neste domingo (30), a opção de qualifying offer, prevista nos contratos do ala-armador e do pivô. Com isso, os dois serão agentes livres restritos a partir de segunda-feira, na abertura do mercado, e a equipe texana terá o direito de igualar qualquer proposta feita por eles para mantê-los.

Será que eles ficam? (Aaron M. Sprecher/EFE)

O Spurs exerceu a opção na data limite para fazê-lo. Se decidisse por abrir mão da cláusula prevista no contrato, os jogadores seriam agentes livres irrestritos e estariam livres para decidir aonde jogar a partir da temporada 2014/2015.

Na última temporada, Splitter assumiu a função de pivô titular do Spurs e apresentou médias de 10,3 pontos e 6,4 rebotes em 24,7 minutos por exibição. Nos playoffs, esses números se transformaram em 6,1 pontos e 3,1 rebotes em 20,4 minutos por partida. Nesta offseason, o brasileiro já despertou o interesse de Atlanta Hawks, Dallas Mavericks e Portland TrailBlazers, franquias da NBA, e até do Real Madrid, da Espanha.

Neal, por sua vez, sustentou médias de 9,5 pontos e 2,1 rebotes em 21,8 minutos por jogo na última temporada e 6,8 pontos e 2,1 rebotes em 18,6 minutos por exibição nos playoffs.

Veja quem pode chegar e quem pode deixar o San Antonio Spurs

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 30/06/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Eu só acho que o Splitter continuara no Spurs pq o Duncan ja não poderá mais esperar outro big man aprender o sistema do Greg Pop. O Splitter sabe se movimentar legal, mas não tem aquela pegada de center. Eu acho que se oferecerem uns 10 milhoes nele, o Spurs não iguala.

  2. Al Jefferson tem alguma chance ? Não gosto do jogo do Tiago .

  3. Abraços Lucas obrigado pela resposta .

  4. Creio que o Tiago até seja um bom jogador. Sei que a liga espanhola tem em um nível inferior em comparação com a NBA. Embora, mesmo assim, se um cara que foi mvp por lá é sinal que tem potencial. Acho que falta mais liberdade no esquema do Gregg. Creio que a orientação dele para o Splitter é mais defensiva e para o trabalho “sujo”. Mas, tem uma coisa que reprovo nele, o cara insiste quase sempre com o gancho, não tenta uma jogada de giro de corpo e um arremesso. Puts, ele atua com o Tim. Uma lenda nesse assunto.

  5. É um Pivô Técnico mas falta mais garra,as vezes ele vai muito mole pra encestar

  1. Pingback: Spurs pode trocar Diaw ou Splitter por Gortat | Spurs Brasil

  2. Pingback: Splitter próximo de renovar com o Spurs | Spurs Brasil

  3. Pingback: Contrato de Ginobili seria de US$ 14 milhões | Spurs Brasil

  4. Pingback: Spurs acerta com Belinelli, mas pode perder Neal | Spurs Brasil

  5. Pingback: Bucks teria interesse em Neal | Spurs Brasil

  6. Pingback: Spurs retira oferta qualificatória de Gary Neal | Spurs Brasil

  7. Pingback: Gary Neal assina com o Milwaukee Bucks | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s