Spurs contrata Jim Boylen para a comissão técnica

A reformulação na comissão técnica do San Antonio Spurs continua. Na sexta-feira (28), a franquia anunciou, por meio de seu site oficial, a contratação do assistente Jim Boylen, que, nas duas últimas temporadas, estava no Indiana Pacers.

Jim Boylen (ao centro) era assistente de Frank Vogel (à direita) no Pacers (NBAE/Getty Images)

Boylen já tem 27 anos de experiência em comissões técnicas nos Estados Unidos. Sua trajetória na NBA começou no Houston Rockets, franquia em que ele trabalhou entre 1992 e 2003 e sagrou-se campeão em 1994 e 1995. Ele ainda passou por Golden State Warriors, entre 2003 e 2004, e por Milwaukee Bucks, entre 2004 e 2005.

O novo assistente técnico do Spurs também tem experiência no basquete universitário. Boylen foi assistente técnico do Michigan State Spartans entre 1987 e 1992 e entre 2005 e 2007 e treinador principal da Universidade de Utah de 2007 a 2011.

A chegada de Boylen acontece em meio a uma reformulação da comissão técnica do Spurs. A franquia texana já perdeu Mike Budenholzer, que será treinador principal do Atlanta Hawks, e pode perder Brett Brown, que, segundo rumores da imprensa americana, pode assumir o comando do Boston Celtics ou do Philadelphia 76ers. Outra opção da equipe de San Antonio para suprir as saídas dos assistentes é o ex-pivô argentino Fabricio Oberto.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 29/06/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s