Diaw exerce opção e renova com o Spurs

O cheeseburger está garantido no Texas por, pelo menos, mais um ano. Nesta sexta-feira (28), o San Antonio Spurs anunciou que o ala-pivô Boris Diaw exerceu a opção unilateral de renovação de seu contrato e está garantido no elenco para a temporada 2013/2014.

Diaw prova que, apesar de gordinho, também tem elasticidade

Pelo compromisso firmado, o gordinho preferido da torcida texana irá receber aproximadamente 4,7 milhões de dólares de salário ao longo da próxima temporada. A renovação mantém intacto a trinca francesa de San Antonio que, além de Diaw, conta com Tony Parker e Nando De Colo – a legião pode ainda ser maior caso a franquia opte por trazer imediatamente o recém-draftado Livio Jean-Charles.

Diaw irá para sua terceira temporada seguida defendendo as cores do Spurs. Contratado como agente livre em 2011, após ser dispensado pelo Charlotte Bobcats, e com a competição em andamento, o ala-pivô francês, na última offseason, reformulou o vínculo com a franquia por um ano, com opção unilateral de renovação por mais um.

Na temporada 2012/2013, Diaw participou de 75 jogos na fase de classificação, com médias e 5,8 pontos, 3,4 rebotes e 2,4 assistências em 22,8 minutos por confronto. Nos playoffs. foram 16 partidas, com 4,1 pontos, 2,5 rebotes e 1,8 assistências de médias em 17,1 minutos.

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 29/06/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.