Spurs tem interesse em Robinson, mas acerto é difícil

De acordo com reportagem do site americano Project Spurs, o San Antonio Spurs tem interesse na contratação do ala-pivô Thomas Robinson, que terminou a última temporada vestindo a camisa do Houston Rockets. No entanto, fontes ligadas à situação consideram o acerto entre as franquias texanas complicado, já que o alvinegro não teria as peças certas de troca para convencer seu rival de divisão a concluir a negociação.

Quem aí gostaria de vê-lo no Spurs? (Reprodução/sportige.com)

Segundo o jornalista Jonathan Feigen, do jornal texano Houston Chronicle, o Rockets quer trocar Robinson para abrir espaço salarial e tentar a contratação de Dwight Howard, que é agente livre na offseason. A ideia da franquia é conseguir, em troca do ala-pivô, uma escolha do Draft de 2013. Assim, a equipe podia selecionar um jogador que atua na Europa e não trazê-lo imediatamente, poupando alguns milhões para oferecer ao pivô.

Cientes do cenário, Chicago Bulls, Cleveland Cavaliers e San Antonio Spurs teriam aberto negociação com o Rockets. No entanto, por uma série de cenários, o alvinegro texano é aquele com menos atrativos para negociar com o rival.

O Spurs tem apenas a 28ª escolha na primeira rodada para oferecer ao Rockets. O Cavaliers tem a primeira e a 19ª, além da 31ª e a 33ª no início da segunda rodada. E o Bulls tem a 20ª e uma trade exception que poderia ser usada na negociação para ajudar a franquia de Houston a trazer Howard. Por isso, a equipe de San Antonio teria de envolver uma terceira franquia na negociação para viabilizar a chegada de Robinson, tornando a troca mais difícil.

Robinson foi a quinta escolha do Draft do ano passado. O ala-pivô foi selecionado pelo Sacramento Kings e enviado para o Rockets em troca de Patrick Patterson no meio do campeonato. No total, o jogador apresentou médias de 4,8 pontos (43% FG, 52,3% FT) e 4,5 rebotes em 15,1 minutos por jogo ao longo da temporada 2012/2013.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 26/06/2013, em Notícias, Rumores. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Spurs tem que se esforçar pra pegar esse cara com ele e leonard ja vamos ter uma boa base pra renovação ele tem talento mas tava no kings e foi pro rockets no fim da temporada e jogou pouco

  2. nunca vi jogar, mais acho q o Pop conseguiria tranquilamente coloca-lo em boas condições, seria uma aposta que eu gostaria de ver

  1. Pingback: Draft 2013 – Palpites | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s