Parker, De Colo e Diaw devem jogar pela França

Mesmo sofrendo com lesões na reta final da temporada, Tony Parker, do San Antonio Spurs, não vai descansar durante toda a offseason. De acordo com reportagem do site americano Project Spurs, o armador foi pré-convocado, ao lado de Nando De Colo e Boris Diaw, para a seleção francesa que disputará o Eurobasket na Eslovênia entre os dias 4 e 22 de setembro.

Campeões do Oeste e agora na seleção (Reprodução/Facebook/CHOLET-BASKET)

Parker aparece como o principal nome da pré-lista do treinador Vincent Collet, que ainda terá de fazer cinco cortes antes do torneio. Na última temporada, o armador do Spurs apresentou médias de 20,3 pontos e 7,6 assistências em 32,9 minutos por jogo. Na pós-temporada, o camisa #9 sofreu com contusões, mas, mesmo assim, obteve médias de 20,6 pontos e sete assistências em 36,4 minutos por jogo na fase mata-mata.

Na seleção francesa, Parker deverá ter a companhia de dois jogadores do Spurs. O primeiro deles é Nando De Colo, que acaba de terminar sua temporada de novato, na qual apresentou médias de 3,8 pontos, 1,9 assistências e 1,9 rebotes em 12,8 minutos por exibição. Nos playoffs, o armador perdeu espaço: disputou somente cinco jogos – médias de 0,8 pontos e 0,8 rebotes em 2,8 minutos por partida -, chegou a ficar inativo nas fases finais e, em entrevista à imprensa francesa, demonstrou incômodo com a situação.

O segundo é Boris Diaw, ala-pivô que, na temporada, obteve médias de 5,8 pontos e 3,4 rebotes em 22,8 minutos por jogo. Nos playoffs, o jogador, que tem uma player option e pode escolher sair de seu contrato com o Spurs na offseason, apresentou médias de 4,1 pontos e 2,5 rebotes em 17,1 minutos por partida.

Confira abaixo a lista completa de pré-convocados:

Alexis Ajinca (Strasbourg-FRA)
Antoine Diot (Paris-Levallois-FRA)
Boris Diaw (San Antonio Spurs-EUA)
Charles Kahudi (Le Mans-FRA)
Edwin Jackson (ASVEL-FRA)
Evan Fournier (Denver Nuggets-EUA)
Florent Pietrus (Valencia-ESP)
Joffrey Lauvergne (Partizan-SER)
Kim Tillie (Murcia-ESP)
Leo Westermann (Partizan-SER)
Mickael Gelabale (Minnesota Timberwolves-FRA)
Nando De Colo (San Antonio Spurs-EUA)
Nicolas Batum (Portland TrazilBlazers-EUA)
Ronny Turiaf (Los Angeles Clippers-EUA)
Thomas Heurtel (Caja Laboral-ESP)
Tony Parker (San Antonio Spurs-EUA)
Yannick Bokolo (Gravelines-FRA)

Além dos 17 jogadores convocados, mais cinco jogadores foram pré-selecionados como suplentes da seleção francesa. Um deles é o ala Livio Jean-Charles, que joga no ASVEL e, segundo rumores, é um alvo em potencial do Spurs para o Draft de 2013.

Os demais suplentes da França são Adrien Moerman (Limoges-FRA), Andrew Albicy (Paris-Levallois-FRA), Jeremy Leloup (Strasbourg-FRA) e Rudy Gobert (Cholet-FRA).

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 24/06/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s