Blazers teria interesse em Splitter

O surgimento de cada vez mais rumores vai confirmado a situação de Tiago Splitter como um dos pivôs mais concorridos da offseason. De acordo com reportagem do site americano HoopsHype, o Portland TrailBlazers tem interesse na contratação do brasileiro, que acaba de sagrar-se vice-campeão da NBA com o San Antonio Spurs.

Splitter em ação contra o Blazers (D. Clarke Evans/NBAE/Getty Images)

De acordo com o jornalista John Canzano, Splitter seria uma das opções para o Blazers, que busca contratar um pivô para a próxima temporada. Nikola Pekovic, que terminou o campeonato com a camisa do Minnesota Timberwolves, também interessaria.

Na última temporada, com a camisa do Spurs, Splitter assumiu a condição de titular e apresentou médias de 10,3 pontos e 6,4 rebotes em 24,7 minutos por partida. Nos playoffs, o pivô brasileiro obteve, em média, 6,1 pontos e 3,1 rebotes em 20,4 minutos por exibição.

Ainda de acordo com o HoopsHype, o salário de Splitter na última temporada foi de US$ 3,94 milhões de dólares. Vale lembrar que o Spurs tem o direito de igualar qualquer proposta feita pelo jogador na offseason se pretender mantê-lo no Texas.

Essa não é a primeira especulação que surge a respeito de Splitter na offseason. De acordo com relatos da imprensa internacional, o pivô brasileiro também despertou o interesse de Atlanta Hawks e Dallas Mavericks, na NBA, e do Real Madrid, na Espanha.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 24/06/2013, em Notícias, Rumores. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s