Prospecto do Spurs, Bertans viaja para San Antonio

Segundo reportagem do site americano Project Spurs, Davis Bertans, um dos prospectos que jogam na Europa e estão ligados ao San Antonio Spurs, viajou até o Texas para se encontrar com representantes da franquia. O ala letão será observado antes de passar por cirurgia.

Bertans lesionou o joelho direito (Reprodução/nadlanu.com)

Bertans, que atuou com a camisa do Partizan na última temporada, machucou o ligamento anterior cruzado do joelho direito durante jogo da final do Campeonato Sérvio contra o Estrela Vermelha. Com isso, o jogador de 20 anos de idade e 2,08m de altura, que atua nas posições 3 e 4, deverá desfalcar a Letônia na disputa do Eurobasket, que acontece entre os dias 4 e 22 de setembro. Ele confirmou a viagem para San Antonio por meio de seu Twitter pessoal.

O ala foi selecionado pelo Indiana Pacers na 42ª escolha do Draft de 2011 e, em seguida, trocado para o Spurs na transação que enviou George Hill para Indianápolis. Na última temporada, o ala apresentou médias de 12,2 pontos (49% FG, 40% 3 PT, 78% FT) e 3,2 rebotes em 24,4 minutos por exibição no Campeonato Sérvio e 6,6 pontos (38,5% FG, 47,1% 3 PT, 62,5% FT) e 2,3 rebotes em 20 minutos por partida na Euroliga.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 23/06/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.