Oberto pode se juntar à comissão técnica do Spurs

O último pivô titular campeão da NBA pelo San Antonio Spurs pode estar perto de voltar à franquia texana. Mas calma: Tiago Splitter não corre o risco de perder seu lugar na equipe. De acordo com reportagem do site americano Project Spurs, o argentino Fabricio Oberto pode se juntar à comissão técnica da equipe para a próxima temporada.

E aí? Quem quer vê-lo de volta? (Reprodução/diaadia.com.ar)

Mike Budenholzer, principal assistente técnico de Gregg Popovich ao longo dos últimos anos, vai deixar o Spurs para assumir o comando do Altanta Hawks. O jovem treinador vai se despedir da franquia texana comandando a equipe que disputará a Summer League de Las Vegas nesta temporada. Com isso, uma vaga vai ficar livre na comissão.

De acordo com reportagem de Julian Mozo, do jornal argentino Olé, essa vaga pode ser de Oberto, que estuda aposentar-se do basquete profissional. Na última temporada, jogando o Campeonato Argentino com a camisa do Atenas, o pivô apresentou médias de 9,2 pontos (54,7% FG, 53,3% FT) e 5,1 rebotes em 23,5 minutos por exibição.

Oberto vestiu a camisa do Spurs entre 2005 e 2009 e foi campeão da NBA com a equipe em 2007. Antes de deixar a liga americana, o pivô argentino ainda jogou por Washington Wizards, na temporada 2009/2010, e Portland TrailBlazers, na temporada 2010/2011.

Vale lembrar que, na comissão técnica atual, o Spurs conta com outro ex-jogador: Ime Udoka, que vestiu a camisa da equipe entre 2007 e 2009 e entre 2010 e 2011.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 23/06/2013, em Notícias, Rumores. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Calma Tiago Splitter não corre o risco de perder seu lugar na equipe titular…. parei aqui. alguem ainda quer o APAE SPLITTER titular?

  2. Genial!!! Tomara que o Oberto vá para a comissão técnica mesmo, seria incrível!
    E espero que o Tiago renove com o Spurs!!!

  1. Pingback: Staff remodelado | Destino Riverwalk

  2. Pingback: Spurs contrata Jim Boylen para a comissão técnica | Spurs Brasil

  3. Pingback: Brett Brown é o novo técnico do 76ers | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s