Ala francês entra em possível lista do Spurs para o Draft

Com o fim da temporada 2012/2013 da NBA, o San Antonio Spurs volta suas atenções para o Draft que se aproxima. E, aparentemente, uma das possibilidades para a franquia texana é aumentar sua legião de franceses durante o recrutamento de calouros. Segundo reportagem do site americano Project Spurs, o time estaria monitorando o ala Livio Jean-Charles.

O próximo francês do Spurs? (Reprodução/lyonmag.com)

De acordo com Alex Kennedy, do site Hoopsworld, Jean-Charles é um dos possíveis alvos do Spurs na primeira rodada do Draft deste ano. O ala, que pode atuar nas posições 3 e 4, tem apenas 19 anos de idade, 2,04 m de altura e uma história curiosa: nasceu na Guiana Francesa e se mudou para o país europeu aos 14 anos para desenvolver sua carreira no basquete.

O plano, inicialmente, seria selecionar Jean-Charles e deixá-lo atuando na Europa por mais um ano. Principalmente porque, depois, negociar sua ida para a NBA não seria difícil, já que o ala joga atualmente no ASVEL, clube que tem Tony Parker entre seus acionistas.

Ao longo da última temporada, Jean-Charles disputou 29 partidas do Campeonato Francês e apresentou médias de 3,3 pontos (54% FG, 42,9% 3 PT, 58,8% FT) e 2,7 rebotes em 13,8 minutos por exibição. Os principais sites especializados em Draft imaginam que o ala será selecionado entre o início e o meio da segunda rodada do recrutamento de calouros.

Se realmente for selecionado pelo Spurs, Jean-Charles se juntará, no elenco da equipe texana, aos compatriotas Tony Parker, Nando De Colo e Boris Diaw – este último pode optar por sair de seu contrato com a franquia antes da próxima temporada.

Vale lembrar que o Spurs detém a 28ª e a 58ª escolhas do próximo Draft, que acontecerá na próxima quinta-feira, em Nova York, na arena do Brooklyn Nets.

Confira os demais prospectos que o Spurs pode selecionar no Draft

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 21/06/2013, em Draft, Notícias. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s