Bertans sofre lesão grave e Hanga muda de time

Dois dos prospectos mais valiosos do San Antonio Spurs movimentaram o noticiário do basquete europeu ao longo dos últimos dias. Davis Bertans, ala letão que joga pelo Partizan, rompeu o ligamento anterior cruzado do joelho direito e deve ficar um bom tempo afastado das quadras. Enquanto isso, Adam Hanga, ala-armador húngaro que vestia a camisa do Bàsquet Manresa, é o novo reforço do Caja Laboral.

Bertans sofreu contusão grave no joelho direito (Reprodução/novosti.rs)

Bertans se machucou no segundo quarto do jogo do Partizan contra o Estrela Vermelha, no qual o time do letão se sagrou campeão sérvio. O site americano Project Spurs encontrou um vídeo que mostra o momento exato da lesão:

De acordo com o jornal sérvio Blic, Bertans deve ficar afastado das quadras por cerca de seis meses. Com isso, ele vai desfalcar a seleção da Letônia, que tem pela frente a disputa do Eurobasket neste ano. O torneio será disputado na Eslovênia entre 4 e 22 de setembro.

Bertans foi selecionado pelo Indiana Pacers na 42ª escolha do Draft de 2011 e, em seguida, trocado para o Spurs na transação que enviou George Hill para Indianápolis. Na última temporada, o ala apresentou médias de 12,2 pontos (49% FG, 40% 3 PT, 78% FT) e 3,2 rebotes em 24,4 minutos por exibição no Campeonato Sérvio e 6,6 pontos (38,5% FG, 47,1% 3 PT, 62,5% FT) e 2,3 rebotes em 20 minutos por partida na Euroliga.

Hanga, por sua vez, acertou contrato de quatro anos com o Caja Laboral segundo o site espanhol Kiromania. Com isso, o húngaro deixa a equipe que ficou na lanterna da Liga ACB, o Campeonato Espanhol de basquete, e foi rebaixada para assinar com o time que terminou a temporada regular na segunda posição e foi eliminado nas quartas de final pelo Gran Canaria.

Na temporada, Hanga, selecionado pelo Spurs na 59ª escolha do Draft de 2011, teve médias de 11,7 pontos (42% FG, 36,1% 3 PT, 69,8% FT) e 4,6 rebotes em 26 minutos por exibição. O ala-armador, que chama a atenção por seu atleticismo, agora vai atuar na equipe que já teve Tiago Splitter e Fabrício Oberto em suas fileiras e que acaba de renovar com Andrés Nocioni, que recentemente chegou a entrar na mira do Spurs.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 14/06/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s