O amor está no ar… Feliz dia de Santo Antônio!

Para os devotos de algumas religiões cristãs, esta quinta-feira (13) serve para comemorar o dia de Santo Antônio de Pádua. Para alguns, ele é conhecido o santo casamenteiro. Para nós, ele é o responsável pelo nome da cidade de San Antonio, casa do San Antonio Spurs. Mas, em certas ocasiões, é possível juntar as duas facetas. É o caso, por exemplo, de dois casais que têm em comum o amor pela franquia texana. Conheça as histórias abaixo:

Um casal quase hermano

Matheus e Patrícia estão juntos há mais de um mês (Arquivo Pessoal)

Matheus e Patrícia estão juntos há mais de um mês (Arquivo Pessoal)

O Matheus Fernandes e a Patrícia Santana Stockler se conheceram graças à rede de interesses que compartilham. Fãs de esporte, de basquete e de atletas argentinos, naturalmente têm Manu Ginobili como ídolo e, por isso, passaram a seguir o Spurs mais de perto. A afinidade ficou mais evidente quando os dois começaram a participar dos Botecos Virtuais do Spurs Brasil, chats criados a cada jogo do time texano para que os torcedores possam comentá-los enquanto assistem às partidas.

“Falamos muito da Argentina, e do Manu Ginobili, Messi, da geração dourada… Daí, quando falei que era torcedor do Spurs também, ela me indicou o Boteco para acompanhar os jogos e tudo, e a gente foi meio que compartilhando dos mesmos gostos e tudo mais… aí deu no que deu (risos)”, contou Matheus.

O contato com o time de San Antonio, que começou graças ao astro argentino, foi crescendo. Hoje, o casal sabe tudo sobre a história do Spurs e acompanha de perto os jogos da equipe.

“Eu também comecei a torcer pelo Spurs por causa do Manu em 2003, depois conheci o Tim Duncan, o Almirante (David Robinson) e passei a admirar também o modo como a equipe joga: faz o simples, sem estrelismo. E também por ter uma história linda, gigante, e não ser considerada uma equipe ‘da moda'”, declarou Patrícia.

Amor na rosa e na pele

Regiane e Renan com a camisa do Spurs (Arquivo pessoal)

Regiane e Renan com a camisa do Spurs (Arquivo pessoal)

O Renan Belini e a Regiane Morais também estão juntos há um pouco mais de um mês. E o Spurs Brasil tem participação como cupido no namoro dos dois. Isso porque eles se conheceram por meio dos Botecos Virtuais criados pela equipe do blog. Além disso, o primeiro encontro pessoal aconteceu em São Paulo, em uma reunião de leitores do site.

“Um dia eu estava indo a São Paulo pra uns shows e, ao conversar com algumas pessoas, decidi marcar para sair e conhecer pessoalmente uma galera do Spurs Brasil. Ele também foi, após algum drama, até porque ele sempre teve a ideia de juntar o pessoal. Até ganhei uma rosa dele naquele dia!”, lembrou Regiane.

Além do namoro, os dois têm em comum a admiração pelo Big Three. Foi graças aos ídolos do Spurs que o casal começou a acompanhar mais de perto a franquia texana. E a paixão pela equipe de San Antonio rendeu até mesmo uma tatuagem para Renan, que começou a torcer pelo time alvinegro em 2004.

“Ano passado, oito anos depois, eternizei fazendo uma tatuagem do time na perna. Um ano depois, o Spurs trouxe a Regiane pra minha vida. Só tenho a agradecer ao alvinegro e claro, ao Spurs Brasil, que me deram o melhor presente que eu podia receber”, disse Renan.

Hoje, enquanto alguns estarão na torcida pelo Spurs contra o Miami Heat, no jogo 4 da final da NBA, outros estarão comemorando o dia de Santo Antônio de Pádua com seus amados no coração. Sorte de quem pode fazer os dois, não é?

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 13/06/2013, em Artigos. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. João Victor

    Spurs casamenteiro!!! Felicidades aos casais, que tenham muitos motivos para comemorar ainda hoje! Go Spurs Go!!!

  2. Humberto Júnior

    Felicidades ao casal, ótima matéria pra fugir um pouco da rotina tradicional.

  1. Pingback: Spurs (2) vs Heat (2) – Nem todo dia é santo | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (2) vs Heat (2) – Final da NBA | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (3) @ Heat (2) – Final da NBA | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s