Spurs (1) @ Heat (0) – Final da NBA

San Antonio Spurs @ Miami Heat – Final da NBA

Data: 09/06/2013

Horário: 21h00 (Horário de Brasília)

Local: AmericanAirlines Arena

Na TV: ESPN

Cotação no Apostas Online: Spurs 3,30 @ Heat 1,35 (favorito)

Após vencer o primeiro jogo da série final da NBA com uma bola milagrosa de Tony Parker restando apenas 0.1 segundos de posse, o San Antonio Spurs volta a enfrentar o Miami Heat fora de casa neste domingo (09). Na última partida, a equipe texana perdia para os mandantes até o último quarto, quando começou uma avalanche de pontos que contribuíram para a vitória. O MVP da temporada, LeBron James, teve seu espaço reduzido pela forte marcação do alvinegro, mas mesmo assim terminou o jogo com um triple-double: foram 18 pontos, 18 rebotes e dez assistências. Vale lembrar que, sempre que o Spurs chegou às finais da NBA, levou o título. Mas o desafio não será fácil, ainda mais jogando no ginásio do atual campeão.

Série nos playoffs (1-0)

19/05/2013 – Spurs 92 @ 88 Heat

O Heat recebeu o Spurs e perdeu o jogo por 92 a 88 praticamente no último quarto, quando a defesa dos adversários, a boa sequência de pontos e o arremesso incrível de Tony Parker deram a vitória ao time alvinegro. Destaque da equipe texana para Tim Duncan, que marcou um double-double com 20 pontos e 14 rebotes. Do lado da franquia da Flórida, o cestinha foi LeBron James, que somou um triple-double com 18 pontos, 18 rebotes e dez assistências.

PGTony Parker

SG – Danny Green

SF – Kawhi Leonard

PF – Tim Duncan

C – Tiago Splitter

Fique de Olho – Pelo que se pôde reparar no primeiro jogo da final, Mario Chalmers, armador do Heat, não é páreo para Tony Parker. O francês foi a referência para o time texano e fechou o jogo convertendo dois pontos no momentos mais crucial da partida. O camisa #9 totalizou 21 pontos, seis assistências e dois roubos de bola.

PG – Mario Chalmers

SG – Dwyane Wade/Ray Allen

SF – LeBron James

PF – Udonis Haslem

C – Chris Bosh

Fique de Olho – Ray Allen não tem um papel de destaque na equipe do Heat, mas engana-se quem subestima a habilidade do ala-armador ex-Boston Celtics. O camisa #34 é responsável pelos arremessos de três pontos que desequilibram muitas duelos, abrindo vantagem e vencendo partidas. No primeiro jogo das finais, o jogador anotou 13 pontos (3-4 3PT), e na temporada, suas médias são de dez pontos e três rebotes por atuação.

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Ex-redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 08/06/2013, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. GO SPURS, se vencermos esse jogo ja era a série

  2. Eu acho que não, Miami e um time forte, temos q ir desconfiados como no jogo passado e jogar sem desespero com a paciência de sempre pq nossa rotação do banco vai fazer a diferença como o jogo passado Gary Neal, Manu Ginobili,Boris Diaw Tiveram participações no decorrer do jogo

  3. Hahaha, concordo com você Leandro, se vencermos, o Heat não vai conseguir nos parar!

  4. marcio angelo

    Precisamos vencer todos os jogos em casa, senão…

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s