Splitter prevê final dura contra LeBron e o Heat

Para quem não sabe, eu, Lucas Pastore, além de blogueiro no Spurs Brasil, sou editor do LANCE!Net. Lá, tive a oportunidade de, em parceria com Fábio Aleixo, falar com Tiago Splitter, pivô titular do San Antonio Spurs, sobre a final da NBA, em entrevista publicada nesta quarta-feira (5) no Diário LANCE!. No bate-papo, o brasileiro exaltou a defesa e o atleticismo do Miami Heat e projetou um difícil duelo contra LeBron James, astro da franquia da Flórida.

Splitter terá de encarar LeBron na final (Alan Diaz/AP)

“O Miami é o grande favorito desde que começou a temporada, com grandíssimos jogadores, como Dwyane Wade, LeBron James e Chris Bosh. São os caras que sabemos que vão levar o time nas costas no momento importante. O Heat tem uma defesa muito boa. Os jogadores são muito atléticos e isso complica bastante as coisas”, disse Splitter.

“É complicado, porque não existe um antídoto contra ele (LeBron James). Ele é muito grande para a posição em que joga. Se colocar um ala na marcação, ele supera na força física. Se colocar um pivô para defender, ele supera na velocidade. Não há resposta contra isso. A solução é a defesa coletiva, e fazer ajustes”, declarou o pivô do Spurs.

Na entrevista, entre outros assuntos, Splitter também falou sobre a possibilidade de se tornar o primeiro brasileiro campeão da NBA e sobre a parceria com Tim Duncan. Clique aqui e confira na íntegra o bate-papo com o pivô brasileiro do Spurs.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 05/06/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Emílio Toaliari Jr

    Olá Lucas!
    Sou torcedor do Houston,mas estou na torcida pela sua equipe e mais ainda para nosso brasileiro Tiago escreva seu nome na história do Spurs.
    Aponto 4 x 2 na final sobre o Miami Heat de LeBron!
    Boa sorte e parabéns pelo blog.

  1. Pingback: Spurs (0) @ Heat (0) – Final da NBA | Spurs Brasil

  2. Pingback: Splitter pretende continuar jogando na NBA | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s