Spurs monitora arremessador de Syracuse de olho no Draft

Enquanto aguarda seu adversário nas finais da NBA, o San Antonio Spurs também já está de olho no Draft deste ano. De acordo com reportagem do site americano Project Spurs, a franquia texana receberá James Southerland, que defendeu o Syracuse Orange na última temporada do basquete universitário, para uma sessão de treinos.

Eis James Southerland (AP)

Southerland é um ala que tem o arremesso como ponto forte. No entanto, por ter 2,03 m de altura, o jogador foi muitas vezes aproveitado como um falso ala-pivô, que jogava aberto no perímetro, no basquete universitário. Por isso, seu estilo é comparado ao de Donte Greene.

Na última temporada, sua quarta no basquete universitário, o ala de 23 anos de idade apresentou médias de 13,3 pontos (45% FG, 39,8% 3 PT, 78,9% FT) e 5,2 rebotes em 29,5 minutos por exibição. Segundo o site Syracuse.com, Southerland também tem treinos marcados com Detroit Pistons, Houston Rockets, Indiana Pacers, Los Angeles Clippers, Minnesota Timberwolves, Utah Jazz e Washington Wizards.

Especialistas imaginam que Soutlherland pode ser selecionado entre o meio e o fim da segunda rodada do próximo Draft, que acontece no dia 27 de junho, em Nova York. Vale lembrar que o Spurs tem a 28ª e a 58ª escolhas do recrutamento.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 30/05/2013, em Draft, Notícias. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s