Spurs (3) @ Grizzlies (0) – Final do Oeste

San Antonio Spurs @ Memphis Grizzlies – Final da Conferência Oeste

Data: 27/05/2013

Horário: 22h00 (Horário de Brasília)

Local: FedEX Forum

Na TV: ESPN

Cotação no Apostas Online: Spurs 2,16 @ Grizzlies 1,70 (favorito)

O San Antonio Spurs está muito perto de conseguir aquilo que, antes da série começar, nem o mais otimista torcedor apostaria. Depois de vencer os dois primeiros jogos em casa e roubar o terceiro no Tennessee, os texanos podem varrer o Memphis Grizzlies nesta segunda-feira e fechar a final da Conferência Oeste com um impiedoso 4 a 0 se repetirem o triunfo fora de casa. Para os mandantes, resta vencer para depois tentar o milagre. Nunca na história da NBA uma equipe reverteu uma série após estar perdendo por 3 a 0.

Série nos playoffs (3-0)

19/05/2013 – Spurs 105 vs 83 Grizzlies

O Spurs surpreendeu massacrando o Grizzlies no primeiro jogo. Se no garrafão a missão de defender Marc Gasol e Zach Randolph era difícil, no perímetro a equipe de San Antonio deu show, conquistando uma vitória fácil.

21/05/2013 – Spurs 93 vs 89 Grizzlies

O Spurs caminhava para conseguir mais uma vitória tranquila dentro de casa, mas acabou vacilando no fim e deixou os visitantes empatarem. O jogo foi para a prorrogação, e, com a ajuda de Tim Duncan, os texanos venceram.

25/05/2013 – Spurs 104 vs 93 Grizzlies

Mais uma vez os texanos foram à prorrogação contra o Grizzlies e novamente saíram vencedores. O Spurs chegou a estar 18 pontos atrás no início do segundo período, mas conseguiu se recuperar para abrir 3 a 0 na série.

PG – Tony Parker

SG – Danny Green

SF – Kawhi Leonard

PF – Tim Duncan

C – Tiago Splitter

Fique de Olho – Como não reverenciar Tim Duncan? Aos 37 anos de idade e escolhido para o time ideal da NBA, o ala-pivô continua fundamental para o time de San Antonio. Foi ele o principal responsável pela vitória na prorrogação no jogo 3, anotando sete dos 18 pontos da equipe no tempo extra. Um verdadeiro mito!

PG – Mike Conley

SG – Tony Allen

SF – Tayshaun Prince/Quincy Pondexter

PF – Zach Randolph

C – Marc Gasol

Fique de Olho – A segunda unidade do Grizzlies não é das mais fortes da NBA, mas um jogador tem mostrado ser útil saindo do banco de reservas neste playoffs. Com o titular Tayshaun Prince tendo atuações apagadas, Quincy Pondexter ganhou mais minutos na rotação da equipe. Com o ala em quadra, o time do Tenneesse adiciona uma arma pouco usada em seu repertório, o arremesso de três pontos.

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 27/05/2013, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Thiaguinho

    Seria uma bela injeção de confiança um 4×0 contra os Grizzlies. Tomará q isto aconteça!
    #GOSPURSGO

  2. Thiaguinho

    Com ctz Timmy merece ser campeão. E o q mais me anima é a evolução dos Spurs nos playoffs. Começando pelos confrontos diante dos Warriors (pq os Lakers foi como treino), os Spurs começaram com 2 jogos ruins, porém uma vitória. A partir daí, foram só boas apresentações. Jogo 3, vitória fora de casa. Jogo 4, derrota, mas com um bom jogo, inclusive com a chance de ganha. Jogos 5 e 6, vitórias incontestáveis. Jogos 1, 2, 3 contra os Grizzlies, dispensa comentários.

  3. é como a piada que circulou na internet ontem:

    “pra quê varrer um Gasol, quando se pode varrer os dois?”

    Bring your sweeps guys!!!

    GoSpursGo!!!!

  4. achei realmente que seria 4×1 , mas pelo basquete que o spurs está jogando , só o pacres está pérto . recebi emails de amigos com elogios parecidos :”time chato , cara , parece graduado em calar torcida” e,”caraca , o começo do jogo parecia um trator desligado , tu acreditou na vitória??se sim eu acho que eu tambem sabia ” … torcedores de suns e um doente de amor pelo lakers feito uma grande maioria aqui é pelo spurs . realmente . o time está numa sintonia rara , eu não consegui desligar o link , pensando da seguinte maneira :”caraca , o que timmy e popp vão aprontar , isso não tá certo” , to achando isso desde o jogo que trituraram curry na marcação … espero não me frustrar , mas eu espero que essa galera se sagre campeã …

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s