De Colo admite incômodo por não atuar nos playoffs

Nando De Colo não está satisfeito com seu papel no elenco do San Antonio Spurs. De acordo com reportagem do site americano Project Spurs, o armador francês, que é novato nesta temporada, está incomodado por não estar recebendo tempo de quadra nos playoffs.

#chatiado (Brace Hemmelgarn/USA Today)

“Realmente não é fácil porque, nos mês que antecederam os playoffs, eu jogava de 10 a 15 minutos na reserva do Tony (Parker). De repente, eu ficava mais tempo no banco do que na quadra. Eu joguei a primeira rodada contra o (Los Angeles) Lakers, mas geralmente nos finais dos jogos, quando eles já estavam definidos. Não foi fácil. E, na série contra o Golden State (Warriors), eu fiquei inativo, o que é decepcionante. Vim para cá para jogar. Me preparei a temporada inteira para jogar os playoffs e, no fim, não estou jogando”, disse De Colo, em entrevista ao jornal francês La Voix du Nord.

“A pior parte é um assistente me dizer que vou estar inativo como se fosse algo normal. Na manhã do jogo, eu estava deixando a quadra após o treino de arremessos e ele me disse ‘Nando, tudo bem? Hoje à noite, você estará inativo’. Você pensa, ‘m***a’. Você não sabe o que aconteceu. Você está em uma série nova. Começa a se perguntar porque você e não outro. Não é algo óbvio. No começo, você pensa que será por um jogo ou dois. Os assistentes te dizem que as coisas podem mudar, mas, na verdade, nada muda. Mas isso são decisões do técnico”, completou o armador, que veio do Valencia (ESP).

Ao longo da temporada regular, De Colo disputou 72 jogos pelo Spurs – seis deles como titular -, e apresentou médias de 3,8 pontos, 1,9 assistências e 1,9 rebotes em 12,8 minutos por exibição. Até aqui, nos playoffs, o francês só pisou em quadra em três partidas da primeira rodada, contra o Los Angeles Lakers, obtendo, em média, 1,3 pontos e um rebote em três minutos por noite. A partir da série contra o Golden State Warriors, o novato passou a figurar na lista de inativos, principalmente após Boris Diaw e Tiago Splitter voltarem de contusão e Tracy McGrady ser contratado para ocupar a vaga do dispensado Stephen Jackson.

De Colo também teve passagens pelo Austin Toros, equipe da D-League, a Liga de Desenvolvimento da NBA, filiada ao Spurs. No time da capital texana, o armador disputou três jogos e teve médias de 15,5 pontos, 5,7 rebotes e 4,3 assistências em 35 minutos por exibição.

Segundo De Colo, a pouca quantidade de treinos dificulta seu retorno à lista de ativos.

“Existem treinos pequenos, você não pode retomar sua vaga. Eu tento manter minha confiança e continuo trabalhando. Vou para a musculação, faço minhas sessões individuais no ginásio… Só quero que me digam que eu estou de volta à lista. Mas, na minha opinião, isso só vai acontecer em caso de contusão. Isso com certeza vai durar até o fim”, declarou.

Apesar de admitir o incômodo, De Colo negou que tenha se arrependido de ir jogar na NBA.

“Você não tem certeza até ter tentado. No ano que vem, estarei sob contrato em San Antonio, e não há porque dizer ‘Eu vou voltar para a Europa’. Vou continuar trabalhando. Vou ver com o Spurs se algo precisa ser feito ou não após os playoffs. É frustrante não jogar, mas não há nada além disso para se pensar”, afirmou.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 26/05/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Tá chorando muito esse De Colo, tomara que leve esse inconformismo pro lado bom, se dedique ao máximo pra melhorar seu jogo, principalmente seu arremesso, é só se espelhar no Splitter, a dois anos quando era calouro ficou sentado contra esse mesmo Grizzilies, hoje vem sendo importantíssimo.

  2. Eu acho que ele deveria ter mais minutos, ter uma chance nesses playoffs.. mas também acho que ele deve ser paciente, é o primeiro ano dele lá é normal que isso aconteça e ele como jogador novato da franquia, mais do que ninguém deveria saber disso!

  3. danilovboas

    Eu acho que a tradução e a interpretação do texto foram exageradas. Ele disse sim que não está satisfeito, mas já explicou que as pessoas entenderam mal essas declarações e que isso significa vontade de atuar. Ele quer mostrar serviço, não está simplesmente reclamando da vida. Isso é positivo, ao meu ver. Claro que ele deve saber que no Spurs ninguém, exceto se você for um Duncan ou Robinson, chega já com vaga no primeiro time. Parker só se firmou na segunda temporada, Manu foi reserva mais da metade de seus anos, Tiago só teve menos de 20 min nos seus dois primeiros playoffs somados.
    Se ele estiver disposto a trabalhar e aprender os esquemas do time, vai ter vaga pra ele sim. Tem que ser trabalhador e paciente.

  4. Conhecemos o Pop, é natural dele fazer isso. Nos playoffs, é tudo ou nada e a experiência pesa muito. Calma, De Colo.

  5. Guilherme Gonzaga

    Chegou ontem, pára!!!

  1. Pingback: Draft 2013 – Os armadores | Spurs Brasil

  2. Pingback: Parker, De Colo e Diaw devem jogar pela França | Spurs Brasil

  3. Pingback: Cory Joseph e os selecionáveis do Spurs | Spurs Brasil

  4. Pingback: Reservas de Parker em ação | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s