Duncan e Parker são indicados para seleções da NBA

News by Koba

Tim Duncan e Tony Parker, astros do San Antonio Spurs, foram escolhidos para comporem as equipes ideais da NBA. Nesta quinta-feira (23), o camisa 21 foi selecionado para o primeiro time dos melhores da NBA, juntamente com LeBron James, Kevin Durant, Kobe Bryant e Chris Paul. O armador, por sua vez, foi escolhido para o segundo time, ao lado de Carmelo Anthony, Blake Griffin, Marc Gasol e Russel Westbrook. O terceiro time, sem jogadores da franquia texana, teve David Lee, Paul George, Dwight Howard, Dwyane Wade e James Harden.

Eis a dupla de mitos (Reprodução/nba.com/Spurs)

A seleção é feita por 119 escritores e comentaristas do esporte dos Estados Unidos e do Canadá. Cada um deles elenca três times, sendo que os componentes do primeiro recebem cinco pontos, os do segundo três e os da terceira lista escolhido apenas um. A composição das equipes leva em consideração a posição do jogador, sendo que cada quinteto é composto por dois armadores, dois alas e um pivô.

Duncan totalizou 392 e Parker, 273. LeBron James foi o que mais acumulou pontos, sendo 595 no total – ou seja, foi citado por todos os eleitores para compor o primeiro time.

Esta é a sétima vez que dois jogadores do Spurs são selecionados na mesma temporada – a última vez também teve Parker e Duncan, em 2008/2009. Esta também é a 38ª vez que ao menos um representante do time texano faz parte da seleção (sendo 19 para o primeiro time, dez para o segundo e nove para o terceiro).

Esta é a 14ª vez que Duncan recebe a homenagem, sendo a 10ª para o primeiro time, ficando atrás apenas de Kobe Bryant (15 seleções, sendo 11 para o primeiro), Kareem Abdul-Jabbar (15 seleções, sendo dez para o primeiro) e Karl Malone (14 seleções, sendo 11 para o primeiro). Kareem conseguiu essa façanha no auge dos seus 38 anos de idade – ou seja, um ano mais velho do que o ala-pivô do Spurs. Vale lembrar que o camisa #21 também foi escolhido para os times defensivos da NBA.

Anúncios

Sobre koba

Torcedor do San Antonio Spurs desde 1992.

Publicado em 23/05/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s