Spurs observa prospectos e leva “fora” de ala

Enquanto disputa a final da Conferência Oeste contra o Memphis Grizzlies, o San Antonio Spurs já pensa em seu futuro. De acordo com reportagem do site americano Project Spurs, a equipe texana observou recentemente três prospectos de olho no Draft deste ano, que acontecerá no dia 27 de junho, no Barclays Center, em Nova York. E um deles reagiu de maneira inusitada, dando um “fora” na diretoria da franquia.

Porque faz isso, Thomas? (Richard Mackson/USA TODAY Sports)

Trata-se de DeShaun Thomas, jogador de 21 anos e 2,01m de altura que pode atuar nas posições 3 e 4. Segundo o jornal americano Akron Beacon Journal, o ala foi entrevistado pelo Spurs no Draft Combine, em Chicago, no evento que reuniu prospectos entre os dias 15 e 19 de maio, e se negou a dar seu telefone para os diretores da franquia.

“Não posso sair por aí dando o número para todo mundo. Mas se eles quiserem me draftar, ficarei feliz em dá-lo para eles”, disse Thomas, aos risos. O jogador, no entanto, deu o endereço de seu e-mail para os diretores do Spurs.

Thomas acaba de concluir sua terceira temporada no basquete universitário atuando pelo Ohio State Buckeyes, na qual apresentou médias de 19,8 pontos (44,5% FG, 34,4% 3 PT, 83,4% FT) e 5,9 rebotes em 35,4 minutos por exibição. Especialistas em Draft comparam seu estilo ao de Ryan Gomes e projetam sua escolha entre o começo e o meio da segunda rodada no recrutamento de calouros da NBA.

Além de Thomas, o Spurs teria demonstrado interesse em mais dois prospectos. O primeiro deles é Glen Rice Jr., de 22 anos e 1,98m de altura, que acaba de ser campeão da D-League com o Rio Grande Valley Vipers obtendo médias de 25 pontos (47,3% FG, 35,8% 3 PT, 69,2% FT) e 6,2 rebotes em 39,2 minutos por partida nos playoffs da competição, sendo eleito o MVP das finais. Segundo o jornal americano Milwaukee Journal Sentinel, o jogador teria uma entrevista marcada com a franquia texana, e também estaria na mira de Boston Celtics, Golden State Warriors, Milwaukee Bucks e Philadelphia 76ers para o Draft.

Confira abaixo um vídeo com Rice Jr. no Draft Combine:

O segundo é Reggie Bullock, que também atua nas posições 2 e 3 e que acaba de concluir sua terceira temporada pelo North Carolina Tar Heels, na qual apresentou médias de 13,9 pontos (48,3% FG, 43,6% 3 PT, 76,7% FT) e 6,5 rebotes em 31,4 minutos por exibição. De acordo com o site Pro Baketball Draft, o jogador de 22 anos e 2,01m de altura trabalhou sob a tutela da comissão técnica do Spurs recentemente.

Rice Jr. e Bullock são esperados entre o meio da primeira e o meio da segunda rodadas do Draft. Vale lembrar que o Spurs detém a 28ª e a 58ª escolhas do recrutamento de calouros.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 20/05/2013, em Draft, Notícias. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Pra quem já achou um Parker na 28 e um GInóbili na penúltima posição, qualquer escolha de Draft sempre é promissora.

  2. João Victor

    Falou tudo Danilo!

  3. Se for o próximo Glen Rice é uma boa:

    http://www.basketball-reference.com/players/r/ricegl01.html

    Jogou muito esse aí.

  4. Acabou que eles draftaram o meu chará DeShaun Thomas. Aposto que agora ele deu o telefone… ;)

  1. Pingback: Draft 2013 – Os alas | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs seleciona DeShaun Thomas | Spurs Brasil

  3. Pingback: Draft de apostas, não de certezas | Spurs Brasil

  4. Pingback: A aposta de Thomas e as opções do Spurs | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s