Spurs (3) @ (2) Warriors – Semifinal do Oeste

San Antonio Spurs @ Golden State Warriors – Semifinal da Conferência Oeste

Data: 16/05/2013

Horário: 23h30 (Horário de Brasília)

Local: Oracle Arena

Na TV: ESPN

Cotação no Apostas Online: Spurs 1,86 (favorito) @ Warriors 1,95

A vitória tranquila no jogo 5 deixou o San Antonio Spurs em posição relativamente confortável na série, válida pela semifinal da Conferência Oeste, e empurrou toda a pressão para o lado do Golden State Warriors. Com 3 a 2 na série, os texanos vão para a Califórnia como “franco-atiradores”, com duas possibilidades em mãos: se vencer, fecham em 4 a 2 e vão encarar o Memphis Grizzlies na final; se perderem, trazem o duelo para o decisivo jogo 7, em casa.

Série nos playoffs (3-2)

06/05/2013 – Spurs 129 vs 127 Warriors

Uma vitória sofrida, quase uma derrota, mas o Spurs conseguiu concretizar o resultado positivo graças a uma defesa intensa nos momento finais. Stephen Curry teve uma partida espetacular, anotando 44 pontos. Do lado texano, destaque para Tony Parker e Danny Green, com 28 e 22 pontos, respectivamente. Menção honrosa para Manu Ginobili, que garantiu a vitória nos instantes cruciais da segunda prorrogação com um arremesso de três pontos.

08/05/2013 – Spurs 91 vs 100 Warriors

Pode-se afirmar que o Spurs foi surpreendido pelo Warriors. O elenco californiano estava inspirado, com Klay Thompson anotando 34 pontos e Stephen Curry fazendo 22. Pelo Spurs, destaque para Tim Duncan, com 23 pontos e nove rebotes, e Tony Parker, com 20 pontos.

10/05/2013 – Spurs 102 @ 92 Warriors

Neste jogo, tivemos de volta o bom e velho Spurs que estamos acostumados a ver. Vale destacar a defesa intensa de Danny Green e Kawhi Leonard no jovem armador dos rivais, Stephen Curry, que não teve descanso o jogo inteiro. Tony Parker foi o cestinha com 32 pontos e, pelo Warriors, Klay Thompson teve 16.

12/05/2013 – Spurs 87 @ 97 Warriors

Vencendo durante a partida inteira, o Spurs deixou a vitória escapar das mãos na prorrogação. Tim Duncan anotou mais um double-double, com 19 pontos e 15 rebotes (na temporada, foram 40 em 77 jogos). Do lado do Warriors, Harrison Barnes e Jarrett Jack mostraram que não é só de Stephen Curry que se faz o time, marcando 26 e 24 pontos, respectivamente.

14/05/2013 – Spurs 109 vs 91 Warriors

A partida mais tranquila do Spurs em toda a série até então. Dominando desde os primeiros minutos, os texanos anularam Stephen Curry e Klay Thompson e conseguiram uma vitória fácil jogando no AT&T Center. Tony Parker brilhou com 25 pontos e dez assistências.

PG – Tony Parker

SG – Danny Green

SF – Kawhi Leonard

PF – Tim Duncan

C – Tiago Splitter

Fique de Olho – Enquanto as atenções estão voltadas para os duelos no perímetro, Tim Duncan passa quase despercebido pelos olhares menos atentos. Mas o “Big Fundamental” continua com sua costumeira eficiência no garrafão. Com 14 pontos e 11 rebotes no jogo 5, o ala-pivô conquistou seu 143º duplo-duplo em playoffs, segunda maior marca ha história da liga, ao lado de Wilt Chamberlain e atrás apenas de Magic Johnson, que tem 157.

PG – Stephen Curry/Jarrett Jack

SG – Klay Thompson

SF – Harrison Barnes

PF – Carl Landry

C – Andrew Bogut

Fique de Olho – Parece que Danny Green encontrou a fórmula para frear Stephen Curry, mas o mesmo não se pode de dizer de Tony Parker sobre Jarrett Jack. Como permanece muitos minutos em quadra ao lado do astro de seu time, Jack acaba sendo marcado, na maioria das vezes, pelo francês, e tem feito a festa, se aproveitando da atenção que o companheiro atrai. Saindo do banco, anotou 20 pontos no jogo 5 e 24 no jogo 4.

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 16/05/2013, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s