Splitter atrai interesse de Hawks e Mavericks

De acordo com reportagem de Sekou Smith, que escreve para o site oficial da NBA, Tiago Splitter interessa ao Atlanta Hawks e ao Dallas Mavericks para a próxima temporada da liga. O pivô brasileiro do San Antonio Spurs será agente livre na próxima offseason.

Nowitzki e Splitter; juntos? (D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)

Smith colocou Splitter em sua lista dos dez melhores agentes livres restritos do mercado e prevê que o pivô deverá assinar um contrato que pague mais do que os US$ 3,944 milhões que ele recebe nesta temporada. Resta saber se será no Spurs, franquia que tem o direito de igualar qualquer proposta feita para manter o brasileiro.

Hawks e Mavericks são citados por Smith como possíveis destinos para Splitter, mas o blogueiro acrescenta que outras franquias também estudam tentar contratá-lo.

Nesta temporada, Splitter apresentou médias de 10,3 pontos e 6,4 rebotes em 24,7 minutos por exibição pelo Spurs. Nos playoffs, esses números se transformaram em 4,8 pontos e 3,7 rebotes em 19,8 minutos por partida.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 13/05/2013, em Notícias, Rumores. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. O Tiago tem um valor muito específico no Spurs hoje. O time melhorou absurdos com ele na defesa em relação ao ano passado.
    Tudo vai depender do tipo de time que o Spurs vai querer montar pra próxima temporada. Se for continuar com o garrafão alto e forte defensivamente, dificilmente há melhor custo/benefício na Liga do que o Tiago.
    Lógico que se alguém fizer uma loucura e oferecer um contrato milhonário dificilmente o Bufford vai cobrir, mas o Splitter é muito importante hoje, e vale dar uma valorizada nele.

  2. Felipe Ladislau

    O Tiago cresceu muito esse ano acho que ele deveria ficar nos Spurs… porém ele está mal contra o Warriors principalmente nos erros bobos no ataque, falta confiança, tudo bem que ele veio de lesão mais precisa se concentrar mais no jogo. Mais é um jogador novo tem muito o que evoluir.

  1. Pingback: Splitter minimiza rumor de interesse do Real Madrid | Spurs Brasil

  2. Pingback: Splitter pretende continuar jogando na NBA | Spurs Brasil

  3. Pingback: Blazers teria interesse em Splitter | Spurs Brasil

  4. Pingback: Spurs torna Neal e Splitter agentes livres restritos | Spurs Brasil

  5. Pingback: Splitter não vai defender a Seleção Brasileira | Spurs Brasil

  6. Pingback: Splitter próximo de renovar com o Spurs | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s