Splitter atrai interesse de Hawks e Mavericks

De acordo com reportagem de Sekou Smith, que escreve para o site oficial da NBA, Tiago Splitter interessa ao Atlanta Hawks e ao Dallas Mavericks para a próxima temporada da liga. O pivô brasileiro do San Antonio Spurs será agente livre na próxima offseason.

Nowitzki e Splitter; juntos? (D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)

Smith colocou Splitter em sua lista dos dez melhores agentes livres restritos do mercado e prevê que o pivô deverá assinar um contrato que pague mais do que os US$ 3,944 milhões que ele recebe nesta temporada. Resta saber se será no Spurs, franquia que tem o direito de igualar qualquer proposta feita para manter o brasileiro.

Hawks e Mavericks são citados por Smith como possíveis destinos para Splitter, mas o blogueiro acrescenta que outras franquias também estudam tentar contratá-lo.

Nesta temporada, Splitter apresentou médias de 10,3 pontos e 6,4 rebotes em 24,7 minutos por exibição pelo Spurs. Nos playoffs, esses números se transformaram em 4,8 pontos e 3,7 rebotes em 19,8 minutos por partida.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 13/05/2013, em Notícias, Rumores. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. O Tiago tem um valor muito específico no Spurs hoje. O time melhorou absurdos com ele na defesa em relação ao ano passado.
    Tudo vai depender do tipo de time que o Spurs vai querer montar pra próxima temporada. Se for continuar com o garrafão alto e forte defensivamente, dificilmente há melhor custo/benefício na Liga do que o Tiago.
    Lógico que se alguém fizer uma loucura e oferecer um contrato milhonário dificilmente o Bufford vai cobrir, mas o Splitter é muito importante hoje, e vale dar uma valorizada nele.

  2. Felipe Ladislau

    O Tiago cresceu muito esse ano acho que ele deveria ficar nos Spurs… porém ele está mal contra o Warriors principalmente nos erros bobos no ataque, falta confiança, tudo bem que ele veio de lesão mais precisa se concentrar mais no jogo. Mais é um jogador novo tem muito o que evoluir.

  1. Pingback: Splitter minimiza rumor de interesse do Real Madrid | Spurs Brasil

  2. Pingback: Splitter pretende continuar jogando na NBA | Spurs Brasil

  3. Pingback: Blazers teria interesse em Splitter | Spurs Brasil

  4. Pingback: Spurs torna Neal e Splitter agentes livres restritos | Spurs Brasil

  5. Pingback: Splitter não vai defender a Seleção Brasileira | Spurs Brasil

  6. Pingback: Splitter próximo de renovar com o Spurs | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s