Duncan é eleito para o segundo time defensivo da liga

Nesta segunda-feira (13), a NBA divulgou os resultados da eleição que escolheu os dois times defensivos da liga. Entre os 11 jogadores mais votados, está o ala-pivô Tim Duncan, do San Antonio Spurs, escalado como parte da segunda equipe.

Duncan, o ‘paredão’ do Spurs (Reprodução/mysanantonio.com)

Cada pessoa com direito ao voto podia escolher dois jogadores, em ordem de preferência: o primeiro recebia dois pontos e o segundo um. Duncan, escalado para concorrer entre os alas, recebeu três votos na primeira posição e 14 na segunda, terminando com 20 pontos.

O primeiro time defensivo da NBA teve os armadores Chris Paul, do Los Angeles Clippers (37 pontos) e Tony Allen, do Memphis Grizzlies (53); os alas LeBron James, do Miami Heat (52) e Serge Ibaka, do Oklahoma City Thunder (46); e os pivôs Joakim Noah, do Chicago Bulls, e Tyson Chandler, do New York Knicks, que empataram com 24 pontos.

O segundo time tem, ao lado de Duncan, os armadores Mike Conley, do Memphis Grizzlies (19 pontos), e Avery Bradley, do Boston Celtics (25); o ala Paul George, do Indiana Pacers (27); e o pivô Marc Gasol, do Memphis Grizzlies (12).

É a segunda vez na temporada 2012/2013 que Duncan recebe reconhecimento por seu talento na marcação, já que o ala-pivô do Spurs também ficou na sexta colocação na eleição dos melhores defensores da liga.

Além de Duncan, o armador Tony Parker e o ala Kawhi Leonard, com dois pontos cada, também receberam votos na eleição dos times defensivos da temporada.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 13/05/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Pra vocês verem como essa negócio de prêmio na NBA é absolutamente relativo e subjetivo: Marc Gasol, defensor do ano, ficou no segundo time.

  2. pois é, bem controverso isso.

  1. Pingback: Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s