Buford é eleito o quinto melhor executivo da temporada

Nesta quinta-feira (9), a NBA divulgou os resultados da eleição que escolheu o melhor executivo da temporada – Masai Ujiri, do Denver Nuggets, ficou com o prêmio. R. C. Buford, General Manager do San Antonio Spurs, terminou a votação na quinta colocação.

Eis RC Buford (Reprodução/Destino Riverwalk)

Cada pessoa com direito ao voto podia indicar três dirigentes, em ordem de preferência: o primeiro levava cinco pontos, o segundo três e o terceiro um. Buford foi lembrado quatro vezes na primeira colocação, uma na segunda e uma na terceira, terminando como 24 pontos.

Ficaram à frente de Buford Masai Ujiri, do Denver Nuggets (59 pontos); Gary Sacks, do Los Angeles Clippers (28); Daryl Morey, do Houston Rockets (25) e Glen Grunwald, do New York Knicks (25). Pat Riley, do Miami Heat, também terminou com 24 pontos.

Curiosamente, Buford recebeu votos em uma temporada em que as movimentações do Spurs foram discretas. Antes do início da temporada, a franquia texana contratou Nando de Colo, draftou Marcus Denmon e renovou os contratos de Danny Green, Boris Diaw e Tim Duncan. Com o campeonato em andamento, a equipe trouxe Aron Baynes, mas um reforço. A transferência com maior repercussão acabou sendo a dispensa de Stephen Jackson, seguida pela chegada de Tracy McGrady.

Desde que foi criado, o prêmio de executivo do ano foi entregue duas vezes ao Spurs: Angelo Drossos venceu na temporada 1977/1978 e Bob Bass na temporada 1989/1990.

Com isso, Buford se junta à lista de representantes do Spurs que receberam votos para os prêmios da temporada. Tony Parker e Tim Duncan ficaram entre os sete primeiros na eleição do MVP, e o ala-pivô ficou em sexto entre os melhores defensores. Gregg Popovich ficou em quarto entre os técnicos, Manu Ginobili em oitavo entre os reservas e Kawhi Leonard em 15º entre os que mais evoluíram.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 09/05/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s