Pop fica em quarto na eleição do melhor técnico

Nesta quarta-feira (8), a NBA divulgou os resultados da eleição que escolheu o melhor treinador da temporada – George Karl, do Denver Nuggets, levou o prêmio. Gregg Popovich, técnico do San Antonio Spurs, por sua vez, terminou a votação na quarta colocação.

Não foi dessa vez, Pop! (NBAE/Getty Images)

Cada pessoa com direito ao voto tinha o direito de elencar seus três treinadores preferidos, em ordem – o primeiro levava cinco pontos, o segundo três e o terceiro um. Pop foi lembrado 11 vezes na primeira colocação, 16 na segunda e 17 na terceira.

Ficaram à frente do técnico do Spurs George Karl, do Denver Nuggets (404 pontos); Erik Spoelstra, do Miami Heat (190); e Mike Woodson, do New York Knicks (127).

Pop levou o prêmio duas vezes na sua carreira, nas temporadas 2002/2003 e 2011/2012.

Com isso, o treinador se junta à lista de representantes do Spurs que receberam votos para os prêmios da temporada. Tony Parker e Tim Duncan ficaram entre os sete primeiros na escolha do MVP, e o ala-pivô terminou em sexto entre os melhores defensores. Além deles, Manu foi eleito o oitavo melhor reserva, e Kawhi Leonard o 15º jogador que mais evoluiu.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 08/05/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s