Parker termina eleição do MVP em sexto; Duncan é sétimo

Neste domingo (5), a NBA divulgou os resultados da eleição que escolheu o MVP da temporada 2012/2013 da liga. LeBron James, ala do Miami Heat, levou o prêmio pela quarta vez na carreira, enquanto o San Antonio Spurs teve dois representantes entre os votados: Tony Parker, que ficou na sexta colocação, e Tim Duncan, que terminou em sétimo.

Os MVPs do Spurs (Mark J. Terrill/AP)

Cada pessoa que votou no prêmio tinha direito de elencar seus cinco jogadores prediletos: o primeiro ganhava dez pontos, o segundo sete, o terceiro cinco, o quarto três e o quinto um. Parker terminou a eleição com 86 pontos, enquanto Duncan somou 65.

Terminaram na frente dos jogadores do Spurs LeBron James, do Miami Heat (1.207 pontos); Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder (765); Carmelo Anthony, do New York Knicks (475); Chris Paul, do Los Angeles Clippers (289); e Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers (184).

Ao longo da temporada regular, Parker teve médias de 20,3 pontos, 7,6 assistências e três rebotes em 32,9 minutos por exibição. Duncan, por sua vez, sustentou 17,8 pontos, 9,9 rebotes e 2,6 tocos em 30,1 minutos por partida.

Duncan também havia terminado em sexto na eleição dos melhores defensores da temporada. Além dele, o Spurs teve representantes votados em outros prêmios: Manu Ginobili foi escolhido o oitavo melhor reserva, Kawhi Leonard ficou em 15º entre os jogadores que mais evoluíram e Gregg Popovich foi lembrado entre os melhores treinadores.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 05/05/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Nunca que o Parker jogou menos do que o Kobe e o Chris Paul, também não acredito que o Carmelo tenha jogado mais. Terceira posição teria sido mais justo, mas fazer o que, né? Jogador do Spurs e estrangeiro ainda… fora que aquela contusão no final da temporada fez o povo esquecer dele um pouco.
    Quanto ao Timmy, 37 anos… coisa pros imortais mesmo.

  1. Pingback: Spurs (0) vs Warriors (0) – Semifinal do Oeste | Spurs Brasil

  2. Pingback: Pop fica em quarto na eleição do melhor técnico | Spurs Brasil

  3. Pingback: Buford é eleito o quinto melhor executivo da temporada | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s