Parker termina eleição do MVP em sexto; Duncan é sétimo

Neste domingo (5), a NBA divulgou os resultados da eleição que escolheu o MVP da temporada 2012/2013 da liga. LeBron James, ala do Miami Heat, levou o prêmio pela quarta vez na carreira, enquanto o San Antonio Spurs teve dois representantes entre os votados: Tony Parker, que ficou na sexta colocação, e Tim Duncan, que terminou em sétimo.

Os MVPs do Spurs (Mark J. Terrill/AP)

Cada pessoa que votou no prêmio tinha direito de elencar seus cinco jogadores prediletos: o primeiro ganhava dez pontos, o segundo sete, o terceiro cinco, o quarto três e o quinto um. Parker terminou a eleição com 86 pontos, enquanto Duncan somou 65.

Terminaram na frente dos jogadores do Spurs LeBron James, do Miami Heat (1.207 pontos); Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder (765); Carmelo Anthony, do New York Knicks (475); Chris Paul, do Los Angeles Clippers (289); e Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers (184).

Ao longo da temporada regular, Parker teve médias de 20,3 pontos, 7,6 assistências e três rebotes em 32,9 minutos por exibição. Duncan, por sua vez, sustentou 17,8 pontos, 9,9 rebotes e 2,6 tocos em 30,1 minutos por partida.

Duncan também havia terminado em sexto na eleição dos melhores defensores da temporada. Além dele, o Spurs teve representantes votados em outros prêmios: Manu Ginobili foi escolhido o oitavo melhor reserva, Kawhi Leonard ficou em 15º entre os jogadores que mais evoluíram e Gregg Popovich foi lembrado entre os melhores treinadores.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 05/05/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Nunca que o Parker jogou menos do que o Kobe e o Chris Paul, também não acredito que o Carmelo tenha jogado mais. Terceira posição teria sido mais justo, mas fazer o que, né? Jogador do Spurs e estrangeiro ainda… fora que aquela contusão no final da temporada fez o povo esquecer dele um pouco.
    Quanto ao Timmy, 37 anos… coisa pros imortais mesmo.

  1. Pingback: Spurs (0) vs Warriors (0) – Semifinal do Oeste | Spurs Brasil

  2. Pingback: Pop fica em quarto na eleição do melhor técnico | Spurs Brasil

  3. Pingback: Buford é eleito o quinto melhor executivo da temporada | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s