Spurs (3) vs (0) Lakers – Atropelo na Califórnia!

120×89

Quem pensou que na presença de sua torcida o Los Angeles Lakers poderia fazer um jogo melhor do que os dois últimos se enganou. O San Antonio Spurs não tomou conhecimento do rival, em duelo disputado nesta sexta-feira (26), conseguiu uma vitória histórica por 120 x 89 e abriu 3 a 0 na série válida pela primeira rodada dos playoffs. Agora, para concretizar a varrida, o time texano precisa vencer mais uma fora de casa, no domingo.

Duncan em mais uma boa atuação pelo Spurs (Reprodução/spurs.com)

Atropelo

O Lakers sofreu a pior derrota de todos os tempos em casa nos playoffs. Os 31 pontos de diferença e 120 sofridos fizeram com o que o jogo 3 dessa série entrasse para a história de forma negativa para a franquia. O resultado terrível pode ser associado à ausência de um armador de ponta, já que os Steves, Nash e Blake, ficaram fora por contusão. O time, que já não conta com Kobe Bryant nos playoffs, não teve bons nomes no perímetro.

O MVP da D-League, Andrew Goudelock, e Darius Morris até conseguiram bons números, anotando 20 e 24 pontos, respectivamente, mas nada que suprisse a falta dos lesionados.

Parker teve boa atuação (Reprodução/spurs.com)

Juventude x Experiência

Quem viu o jogo deve ter percebido que saiu faísca no duelo entre Tim Duncan, de 37 anos, e Dwight Howard, 27. No encontro entre o veterano ala-pivô do Spurs e o atlético pivô do Lakers, a experiência acabou levando vantagem mais uma vez. Obviamente, os dois não tiveram contato durante toda partida, já que o brasileiro Tiago Splitter é o responsável por marcar, durante boa parte dos confrontos, do astro da equipe angelina. Enquanto The Big Fundamental conseguiu 26 pontos, nove rebotes e três assistências na vitória de sua equipe, o Superman D12 deixou a quadra com 26 pontos, 11 rebotes e nenhuma assistência.

“Tim Duncan ainda é a fundação da nossa equipe. Ele joga com se fosse seis ou sete anos mais novo. Para mim, é um milagre”, comemorou o treinador do Spurs, Gregg Popovich, após a partida.

Splitter

A importância de Splitter para o Spurs pode não ser notada por meio de de números, mas o camisa 22 tem mostrado muita qualidade na marcação dos pivôs angelinos. Porém, no fim do jogo, o brasileiro torceu o tornozelo esquerdo e deixou o jogo carregado.

O raio-x do pivô deu negativo, ou seja: nenhum fratura foi detectada. No entanto, é provável que ele fique até 10 dias fora de combate, segundo o jornalista Buck Harvey. Ainda de acordo ele, Boris Diaw, que, lesionado, ainda não atuou nos playoffs, pode voltar no domingo.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tim Duncan – 26 pontos e 9 rebotes

Tony Parker – 20 pontos e 7 assistências

DeJuan Blair – 13 pontos e 7 rebotes

Kawhi Leonard – 12 pontos e 4 rebotes

Danny Green – 11 pontos, 4 assistências e 4 rebotes

Los Angeles Lakers

Dwight Howard – 25 pontos pontos e 11 rebotes

Darius Morris – 24 pontos e 6 assistências

Andrew Goudelock – 20 pontos

Pau Gasol – 11 pontos, 13 rebotes e 10 assistências

Anúncios

Sobre Juliano Medeiros

Jornalista em formação, estagiário do Caderno Jogada, do Diário do Nordeste, fã do San Antonio Spurs e apaixonado por basquete.

Publicado em 27/04/2013, em Resumo de Jogos e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. O Tiago Splitter agora tem a letra “h” no nome?

  2. GOSPURS!!!, rumo ao PENTA!!!

  3. Chupa, Lakers!!!!!
    Tim Duncan foi um monstro e o Splitter arrebentou na defesa ontem!!
    GO, SPURS GO!!!!

  4. Tá muito tranquila essa série

  5. Agora com a série decidida, precisamos torcer pro Denver levar a série pro jogo 7, assim como pro Rockets dar uma canseira no Thunder. Se o Warrios ou Denver resolverem em pelo menos 6 jogos e o Spurs realmente varrer, dá tempo do Tiago voltar antes da próxima série começar.

  1. Pingback: Enterra, Kawhi! | Spurs Brasil

  2. Pingback: Pop dá a entender que vai se aposentar junto com Duncan | Spurs Brasil

  3. Pingback: Diaw faz treino completo; Splitter ainda é dúvida | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s