Duncan fica em sexto entre os melhores defensores

O impacto que Tim Duncan causou ao longo do campeonato com rebotes e tocos não foi suficiente para que o jogador do San Antonio Spurs fosse premiado. Nesta quarta-feira (24), a NBA divulgou os resultados para a eleição do melhor jogador defensivo da temporada, e o ala-pivô acabou ficando na sexta colocação, com 94 pontos. Marc Gasol foi o vencedor.

Toco do Duncan! (Kin Man Hui/San Antonio Express-News)

Cada eleitor com direito ao voto podia elencar três jogadores, na ordem de sua preferência: o primeiro lugar garantia cinco pontos, o segundo três e o terceiro um. Duncan foi lembrado 11 vezes na primeira colocação, 11 na segunda e seis na terceira.

Ficaram na frente de Duncan Marc Gasol (Memphis Grizzlies), com 212 pontos; LeBron James (Miami Heat), com 149; Serge Ibaka (Oklahoma City Thunder), com 122; Joakim Noah (Chicago Bulls), com 107; e Tony Allen (Memphis Grizzlies), com 102.

Ao longo da temporada, Duncan apresentou médias de 17,8 pontos, 9,9 rebotes e 2,6 tocos em 30,1 minutos por exibição.

Com isso, Duncan se junta à lista de representantes do Spurs com votos nas eleições para os prêmios da temporada. Manu Ginobili ficou em oitavo entre os melhores reservas, Kawhi Leonard terminou em 15º entre os jogadores que mais evoluíram e Gregg Popovich foi lembrado na escolha do melhor treinador.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 24/04/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s