Spurs (1) vs Lakers (0) – Com o pé direito

91×79

A pós-temporada de 2013 começou bem para o San Antonio Spurs. Neste domingo (21), a franquia texana recebeu o Los Angeles Lakers e venceu o adversário por 91 a 79, no primeiro jogo da série, válida pela primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste. Confira, a seguir, o que de mais importante aconteceu na partida.

Começou bem! (D. Clarke Evans/NBAE/Getty Images)

Brilho do Big Three

A principal preocupação dos torcedores do Spurs antes do início dos playoffs era em relação à condição física de Tony Parker e Manu Ginobili. Porém, contra o Lakers, os dois mostraram que estão prontos para a fase decisiva. O francês, bem marcado por Steve Blake, até começou mal, acertando somente três dos 12 primeiros arremessos de quadra que tentou. Porém, aos poucos, o armador foi entrando no jogo e converteu cinco de seus últimos nove tiros, terminando a partida com 18 pontos e sendo um dos cestinhas da equipe. O outro foi justamente o argentino, que se mostrou calibrado e marcou 18 pontos em apenas 19 minutos!

Além deles, Tim Duncan exibiu o talento de sempre para brilhar embaixo da cesta. Mesmo jogando contra Pau Gasol e Dwight Howard, o ala-pivô deixou a quadra com 17 pontos, dez rebotes e três roubadas de bola.

Splitter ajudou a marcar D12 (D. Clarke Evans/NBAE/Getty Images)

Batalha no garrafão

Dwight Howard terminou o jogo com 20 pontos e 15 rebotes. Pau Gasol, com 16 pontos e 16 rebotes. Mesmo assim, é possível dizer que o Spurs fez um bom trabalho ao defender o forte garrafão do Lakers. Pop fez um ajuste tático em relação aos jogos da temporada regular e deslocou Tiago Splitter para marcar o Superman, o que, pelo menos neste jogo, deu certo. O time texano terminou o jogo com 43 ressaltos, apenas um a menos do que os visitantes. Grande parte disso se deve à dedicação de Kawhi Leonard, que foi o líder dos donos da casa no fundamento com 11.

Segunda unidade

Mesmo com o desfalque de Kobe Bryant, o Los Angeles Lakers tem um quinteto titular de respeito. Por outro lado, o banco se mostrou um ponto fraco nesta primeira partida da série. Os visitantes conseguiram apenas dez pontos de seus reservas, contra 40 do Spurs.

Mesmo sem contar com a produção de Ginobili, os mandantes venceram o “duelo de coadjuvantes” por 22 a 10. E vale lembrar que a segunda unidade do time texano pode ficar ainda mais forte quando Tracy McGrady estrear – na partida de domingo, o ala-armador esteve entre os inativos, ao lado do contundido Boris Diaw.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 18 pontos, 8 assistências, 3 rebotes e 3 roubadas de bola

Manu Ginobili – 18 pontos, 3 assistências e 2 roubadas de bola

Tim Duncan – 17 pontos, 10 rebotes e 3 roubadas de bola

Matt Bonner – 10 pontos e 5 rebotes

Los Angeles Lakers

Dwight Howard – 20 pontos, 15 rebotes e 2 tocos

Pau Gasol – 16 pontos, 16 rebotes, 6 assistências e 2 roubadas de bola

Steve Nash – 16 pontos e 3 assistências

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 21/04/2013, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 16 Comentários.

  1. Alison filipe dezzotti

    Manuuuuuu# Big three#acho que não teremos problemas nesta série! mas sendo racional precisamos acertar algumas coisas se quisermos ganharmos de okc! gospurs

  2. Maravilha,estive em San Antonio o mes passado e o dia que fui assistir o Spurs ele perdeu mas agora vai go go goSpurs……
    :-)

    • ”hehehe” quase odiei vc … srsrsrsr , sabe o que é inveja???eu passei a saber depois de ler isso , srssrrss . : :-)

  3. igor_limagama@hotmail.com

    po, que vacilo… nao me conformo ainda de ter de encarar essa serie playoff sem o capitao… pqp, acho que com ele nossas chances de titulo eram reais…

  4. é otimo ver o manu bein novamente vamos precisar muito dele, o big three vai estar mais forte do que nunca e eu aposto muito no leonard ele vai contribuir mto nesses playoffs
    lembrando que ainda precisa-se corrigir algumas coisas mas o Pop sabe o que faz!!!

  5. Jogaço, Manu e Tim demais!!!! Achei Splitter impressionante marcando território no garrafão! ele não aparece na estatística mas foi essencial, na minha opinião. Além disso, não entendi o Pop nos últimos 5 minutos do 4/4, tirou o Splitter e deixou o Bonner contra Gasol….difícil pela diferença de altura. Fiquei com medo naquela hora!

  6. cara como essa vitória foi importante, espero que anime o time para o rsto da série

  7. chances reais ou não , já temos , se o time está em crescente ascenção contando com parker e manu se recuperando de lesões e o agora voador t mac complemetando de forma diferente , acho que o spurs tem a voltar a boa forma de quando tinha 35 vitorias e ainda será um jogador novo , uma forma que a liga ainda não viu como dá com os demais parceiros .
    sobre o jogo , nossa , tecnicamente bom teste pro spurs , diminuíram o lakers a partir de do super man , que ainda assim marcou 20 pontos , mas o lakers se resumiu a uma correria e arremessos de fora que deixou bem claro como o garrafão se comportou . duncan não se esforçou como james dessa vez , viu um time de volta. e lucas , lamento , mas bonner = wohooooo , nesse jogo , crsrsrsr .
    espero que só melhore !!
    go spurs ”gol”!!!rssrs
    ps : defesa voltou !!!!que telissiam !!!

  1. Pingback: Spurs vence a primeira contra o Lakers | Destino Riverwalk

  2. Pingback: Spurs (1) vs (0) Lakers – Primeira rodada dos playoffs | Spurs Brasil

  3. Pingback: Blair chega a acordo e resolve dívida com joalheria | Spurs Brasil

  4. Pingback: Spurs (2) vs (0) Lakers – Que venha a Califórnia! | Spurs Brasil

  5. Pingback: San Antonio Spurs @ Los Angeles Lakers – Primeira rodada dos playoffs | Spurs Brasil

  6. Pingback: Spurs (3) @ Lakers (0) – Primeira rodada dos playoffs | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s