Jackson diz que desentendimento causou sua dispensa

No último dia 12, a dispensa de Stephen Jackson, liberado pelo San Antonio Spurs, pegou o mundo da NBA de surpresa. Gregg Popovich, técnico da franquia texana, comentou sobre o caso, sem, no entanto, dar muitos detalhes. Logo surgiram rumores que o Capitão estaria insatisfeito com seu papel na rotação por se achar melhor que outros jogadores do plantel e que um desentendimento com o treinador culminou em seu desligamento. E, de acordo com reportagem do site americano Project Spurs, o ala deu força a esses rumores.

A relação azedou (Reprodução/footbasket.com)

“Tivemos um desentendimento. Ele queria que eu concordasse que jogadores eram melhores do que eu, e eu não concordei. Estive na NBA por um bom tempo, então é simplesmente algo com que eu não concordo e que eu não tenho o controle”, disse Jackson, em entrevista à revista americana Sister 2 Sister.

“Ele é o técnico. Ele controla quem joga e ele controla o time, algo que eu respeito. Ao mesmo tempo, sei o que eu posso fazer e o que eu venho fazendo por toda a minha carreira, e eu estou longe de estar pronto para me aposentar. Então, não posso deixar alguém me dizer em que estágio eu estou com 35 anos de idade. Para mim, simplesmente não faz sentido”, completou o atleta, campeão da NBA em 2003 com o Spurs.

Nesta temporada, Jackson apresentou médias de 6,2 pontos (37,3% FG, 27,1% 3 PT, 70% FT) e 2,6 rebotes em 19,5 minutos por exibição – no perímetro, teve menos tempo de quadra do que Tony Parker (32,9 minutos por jogo), Kawhi Leonard (31,2), Danny Green (27,5), Manu Ginobili (23,2) e Gary Neal (21,8).

Por ter sido liberado após o dia 1º de março, Jackson não poderá disputar os playoffs por nenhuma outra equipe. A data da dispensa parece ter causado certo incômodo no jogador.

“Foi conversado antes do All-Star Game, antes da data limite para trocas… sobre eu não querer estar aqui e sobre minha ida para outros times, mas eles não queriam fazê-lo na época. Se eles tivessem feito, eu estaria em outro time agora”, declarou o Capitão.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 19/04/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s