Spurs e Lakers fazem primeiro jogo no domingo

Na quarta-feira (17), após a última rodada da temporada regular – que teve a derrota do San Antonio Spurs para o Minesota Timberwolves -, ficou definido que o Los Angeles Lakers será o adversário da equipe texana na primeira rodada dos playoffs. O time angelino venceu o Houston Rockets por 99 a 95, após prorrogação, e terminou o campeonato em sétimo lugar na Conferência Oeste. O primeiro duelo dos dois na fase mata-mata será no domingo.

Está chegando a hora! (Andrew D. Bernstein/NBAE/Getty Images)

Nesta quinta, a NBA divulgou o calendário de todas as séries de primeira rodada dos playoffs. Para abrir o confronto, o Spurs recebe o Lakers no domingo, às 16h30, e na quarta-feira, às 22h30. Depois, o duelo vai para Los Angeles, onde serão disputados os jogos 3 e 4, no dia 26, às 23h30, e no dia 28, às 20h.

Se necessários, os jogos 5, 6 e 7 serão, respectivamente, nos dias 30/04, 02/05 e 04/05. Os horários destas partidas ainda estão indefinidos.

Confira a seguir a agenda completa de Spurs x Lakers:

21/04 – Spurs vs Lakers, às 16h30
24/04 – Spurs vs Lakers, às 22h30
26/04 – Spurs @ Lakers, às 23h30
28/04 – Spurs @ Lakers, às 20h00
30/04 – Spurs vs Lakers, se necessário (horário a definir)
02/05 – Spurs @ Lakers, se necessário (horário a definir)
04/05 – Spurs vs Lakers, se necessário (horário a definir)

* Todos os horários citados são de Brasília

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 18/04/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Vou repetir aqui o que comentei no Destino Riverwalk (perdão, Bruno):

    O Lakers não é time pra parar o Spurs. Pelo menos não se tudo transcorrer normalmente. É série pra fechar em 5 jogos. Essa melhora aparente do Lakers sem o Kobe é normal em times que perdem seu melhor jogador. Vejam que o Celtics melhorou por um tempo sem o Rondo, mas depois voltou a dragar. Mesmo o San Antonio jogou muito bem sem o Parker em alguns jogos, mas depois a falta que o francês fazia era evidente. Impossível o Lakers jogar melhor sem o Kobe. Logo a onda “play for Kobe” termina, e eu espero que seja já no primeiro jogo.

    A saída do Jack nos enfraquece tecnicamente, mas isso contra o Lakers não será problema, já que eles não tem mais ameaça no perímetro. A chegada do T-Mac, por outro lado, pode vir a ajudar. Mesmo que não ajude, pelo menos não atrapalha. Ainda assim acredito que seja útil. Com T-Mac ajudando na armação Neal vai para os seus chutes milagrosos e fica bem longe do controle da bola, que não é coisa dele.

    Mas o que me preocupa na série contra o Lakers é o garrafão. Sem Kobe Bryant a única esperança do Lakers são os Big man. Gasol e Howard jogaram muito bem ontem contra o Rockets. Tá certo que o Houston não tem garrafão nem pra jogar na D-League, mas o entrosamento dos caras tá cada vez maior. Tiago costuma jogar muito bem contra o Lakers, mas ainda assim estamos com problemas. Sem Diaw nossa rotação é curta. Não dá pra confiar no Bonner nem no Blair, e o Baynes ainda não está pronto. Essa série vai atingir o time bem no nosso coração: Tim Duncan. Nosso Big Fundamental vai ter que jogar demais pra não passarmos sustos com o Lakers, e corre o risco de chegar desgastado numa semifinal de pura correria contra GS ou Nuggets.
    Dwight Howard fez uma coisa ontem que me preocupou. Pra falar a verdade “me perturbou” é o termo mais correto. Quando o jogo foi aos seus finalmentes ele marcou magistralmente o Harden. O barbudo não conseguia infiltrar de jeito nenhum, e sua confiança desapareceu totalmente. Isso me lembrou desagradavelmente o que Ibaka e Perkins fizeram com o Parker ano passado. Se o Howard conseguir conter as infiltrações e marcar o Parker do mesmo jeito que fez com o Harden ontem, vamos ter muitos problemas. Uma temporada fraca não deve nos fazer esquecer que DH12 é um dos melhores defensores da Liga.
    Não tenho medo de ficar nessa série. Mas ela pode ser mais difícil do que parecia antes, e uma série longa logo na primeira rodada é tudo que o Spurs desejaria evitar.

    • tambem acho uma série a primeira vista , de 5 jogos . tambem vi a frente fria ke dw12 pareceu a harden ontem . acho ke t mac terá sua primeira vez em um p.o. sem ser o protagonista , de fato , é a vez ke ele tem o menor peso da imprensa .
      ele vai ser o ke o neal não fez em muitas oportunidades . o cara tava jogando na asia , sabemos ke lá ninguem é devagar , logo , sabe-se lá ke tipo de eficiencia ele adkuiriu . acho ke ele vem em boa hora a san antonio(mesmo a primeira instancia eu ter odiado) , o ke pode pesar é o tempo de entrosamento .
      blake e cia não aprenderam a andar com as proprias pernas ,tiveram a chance de um massacre sonoro dentro de casa , mas conseguimos parear a partida e saimos com um revez de 10 pontos apenas , jogando mal e em meia bomba .
      olha em blair eu confio ,mas bonner … eu acho um excelente arremessador , mas para marcar kualker um dos dois é bem improvavel . acho o lakers perigoso se permtirmos a eles ke caminhem ,sem isso , só observar a partida , metta e howard sempre se perdem em meio a crises de furia ou eskecimento . acho ke spurs tem tudo p uma boa serie mesmo temendo a pouca duração do time , dada as circunstancias .

  2. Felipe Ladislau

    Não tem favorito nessa série pq os spurs não estão 100% fisicamente, esperem uma série longa de 6 ou 7 jogos, sendo que o resultado do 1º jogo é importantíssimo para barrar a moral dos lakers, ou para desabar a nossa confiança. Espero um grande jogo dos Spurs domingo.

  3. nada menos que uma varrida, LOLkers sem mala-bryiant NÃO PODE ser problema pra quem quer ser campeão

  1. Pingback: Prévia de Spurs x Lakers – Primeira rodada dos playoffs | Spurs Brasil

  2. Pingback: Hora de T-Mac! | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s