Spurs e Lakers fazem primeiro jogo no domingo

Na quarta-feira (17), após a última rodada da temporada regular – que teve a derrota do San Antonio Spurs para o Minesota Timberwolves -, ficou definido que o Los Angeles Lakers será o adversário da equipe texana na primeira rodada dos playoffs. O time angelino venceu o Houston Rockets por 99 a 95, após prorrogação, e terminou o campeonato em sétimo lugar na Conferência Oeste. O primeiro duelo dos dois na fase mata-mata será no domingo.

Está chegando a hora! (Andrew D. Bernstein/NBAE/Getty Images)

Nesta quinta, a NBA divulgou o calendário de todas as séries de primeira rodada dos playoffs. Para abrir o confronto, o Spurs recebe o Lakers no domingo, às 16h30, e na quarta-feira, às 22h30. Depois, o duelo vai para Los Angeles, onde serão disputados os jogos 3 e 4, no dia 26, às 23h30, e no dia 28, às 20h.

Se necessários, os jogos 5, 6 e 7 serão, respectivamente, nos dias 30/04, 02/05 e 04/05. Os horários destas partidas ainda estão indefinidos.

Confira a seguir a agenda completa de Spurs x Lakers:

21/04 – Spurs vs Lakers, às 16h30
24/04 – Spurs vs Lakers, às 22h30
26/04 – Spurs @ Lakers, às 23h30
28/04 – Spurs @ Lakers, às 20h00
30/04 – Spurs vs Lakers, se necessário (horário a definir)
02/05 – Spurs @ Lakers, se necessário (horário a definir)
04/05 – Spurs vs Lakers, se necessário (horário a definir)

* Todos os horários citados são de Brasília

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 18/04/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Vou repetir aqui o que comentei no Destino Riverwalk (perdão, Bruno):

    O Lakers não é time pra parar o Spurs. Pelo menos não se tudo transcorrer normalmente. É série pra fechar em 5 jogos. Essa melhora aparente do Lakers sem o Kobe é normal em times que perdem seu melhor jogador. Vejam que o Celtics melhorou por um tempo sem o Rondo, mas depois voltou a dragar. Mesmo o San Antonio jogou muito bem sem o Parker em alguns jogos, mas depois a falta que o francês fazia era evidente. Impossível o Lakers jogar melhor sem o Kobe. Logo a onda “play for Kobe” termina, e eu espero que seja já no primeiro jogo.

    A saída do Jack nos enfraquece tecnicamente, mas isso contra o Lakers não será problema, já que eles não tem mais ameaça no perímetro. A chegada do T-Mac, por outro lado, pode vir a ajudar. Mesmo que não ajude, pelo menos não atrapalha. Ainda assim acredito que seja útil. Com T-Mac ajudando na armação Neal vai para os seus chutes milagrosos e fica bem longe do controle da bola, que não é coisa dele.

    Mas o que me preocupa na série contra o Lakers é o garrafão. Sem Kobe Bryant a única esperança do Lakers são os Big man. Gasol e Howard jogaram muito bem ontem contra o Rockets. Tá certo que o Houston não tem garrafão nem pra jogar na D-League, mas o entrosamento dos caras tá cada vez maior. Tiago costuma jogar muito bem contra o Lakers, mas ainda assim estamos com problemas. Sem Diaw nossa rotação é curta. Não dá pra confiar no Bonner nem no Blair, e o Baynes ainda não está pronto. Essa série vai atingir o time bem no nosso coração: Tim Duncan. Nosso Big Fundamental vai ter que jogar demais pra não passarmos sustos com o Lakers, e corre o risco de chegar desgastado numa semifinal de pura correria contra GS ou Nuggets.
    Dwight Howard fez uma coisa ontem que me preocupou. Pra falar a verdade “me perturbou” é o termo mais correto. Quando o jogo foi aos seus finalmentes ele marcou magistralmente o Harden. O barbudo não conseguia infiltrar de jeito nenhum, e sua confiança desapareceu totalmente. Isso me lembrou desagradavelmente o que Ibaka e Perkins fizeram com o Parker ano passado. Se o Howard conseguir conter as infiltrações e marcar o Parker do mesmo jeito que fez com o Harden ontem, vamos ter muitos problemas. Uma temporada fraca não deve nos fazer esquecer que DH12 é um dos melhores defensores da Liga.
    Não tenho medo de ficar nessa série. Mas ela pode ser mais difícil do que parecia antes, e uma série longa logo na primeira rodada é tudo que o Spurs desejaria evitar.

    • tambem acho uma série a primeira vista , de 5 jogos . tambem vi a frente fria ke dw12 pareceu a harden ontem . acho ke t mac terá sua primeira vez em um p.o. sem ser o protagonista , de fato , é a vez ke ele tem o menor peso da imprensa .
      ele vai ser o ke o neal não fez em muitas oportunidades . o cara tava jogando na asia , sabemos ke lá ninguem é devagar , logo , sabe-se lá ke tipo de eficiencia ele adkuiriu . acho ke ele vem em boa hora a san antonio(mesmo a primeira instancia eu ter odiado) , o ke pode pesar é o tempo de entrosamento .
      blake e cia não aprenderam a andar com as proprias pernas ,tiveram a chance de um massacre sonoro dentro de casa , mas conseguimos parear a partida e saimos com um revez de 10 pontos apenas , jogando mal e em meia bomba .
      olha em blair eu confio ,mas bonner … eu acho um excelente arremessador , mas para marcar kualker um dos dois é bem improvavel . acho o lakers perigoso se permtirmos a eles ke caminhem ,sem isso , só observar a partida , metta e howard sempre se perdem em meio a crises de furia ou eskecimento . acho ke spurs tem tudo p uma boa serie mesmo temendo a pouca duração do time , dada as circunstancias .

  2. Felipe Ladislau

    Não tem favorito nessa série pq os spurs não estão 100% fisicamente, esperem uma série longa de 6 ou 7 jogos, sendo que o resultado do 1º jogo é importantíssimo para barrar a moral dos lakers, ou para desabar a nossa confiança. Espero um grande jogo dos Spurs domingo.

  3. nada menos que uma varrida, LOLkers sem mala-bryiant NÃO PODE ser problema pra quem quer ser campeão

  1. Pingback: Prévia de Spurs x Lakers – Primeira rodada dos playoffs | Spurs Brasil

  2. Pingback: Hora de T-Mac! | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s