Spurs (58-23) vs Wolves (30-51) – Temporada Regular

San Antonio Spurs vs. Minnesota Timberwolves – Temporada Regular

Data: 17/04/2013

Horário: 21h00 (Horário de Brasília)

Local: AT&T Center

Mesmo este sendo o último jogo de um já classificado San Antonio Spurs para os playoffs, o técnico Gregg Popovich encara a partida com seriedade e deve usar todos seus jogadores disponíveis – Manu Ginobili, que se recupera de contusão muscular, e Tracy McGrady, recentemente contratado, são dúvidas, enquanto Boris Diaw, que passou por cirurgia na coluna, será baixa. O treinador sabe que o duelo contra o Minnesota Timberwolves pode ser importante para a pós-temporada, já que devido às lesões recentes – principalmente a do armador Tony Parker –, a equipe tem jogado junta menos do que o habitual, fator que pode fazer diferença em uma série decisiva.

Série na temporada (2-1)

13/01/2013 – Spurs 106 vs 88 Timberwolves

No primeiro confronto das duas equipes na temporada, o resultado foi positivo para o Spurs. Após derrota para o Memphis Grizzlies, o time texano se recuperou da má fase na vitória sobre o Wolves por 106 a 88. Destaque para o armador Tony Parker, que anotou 20 pontos e distribuiu seis assistências.

07/02/2013 – Spurs 104 @ 94 Timberwolves

No segundo encontro dos times, deu Spurs de novo. O jogo foi o primeiro do Rodeo Trip e o resultado foi positivo para os visitantes, que venceram por 104 a 94. Ambos os times estavam desfalcados: o Spurs não contou com Tim Duncan e Manu Ginobili, e o Wolves não teve Kevin Love e Andrei Kirilenko. Destaque para o show de bolas de três pontos de Danny Green (8-12), que acabou o jogo com 28 pontos. Parker anotou 31 pontos e seis assistências.

13/03/2013 – Spurs 83 @ 107 Timberwolves

Naquele que foi um dos piores jogos do Spurs na temporada regular, veio a única derrota até o momento para a equipe de Minnesota. O armador Ricky Rubio comandou o adversário em noite inspirada, com 21 pontos, 13 rebotes e 12 assistências. Pelo lado texano, sem boa parte de seus titulares, o melhor em quadra foi, surpreendentemente, o armador Cory Joseph, que saiu de quadra com 15 pontos anotados.

PG – Tony Parker

SG – Danny Green

SF – Kawhi Leonard

PF – Tim Duncan

C – Tiago Splitter

Fique de Olho – Com a ausência de Kevin Love no time adversário, as coisas ficarão mais fáceis para Tim Duncan, que poderá se despedir da temporada regular – que, esperamos, não será sua última – com mais uma ótima atuação ofensiva.

PG – Ricky Rubio

SG – Luke Ridnour

SF – Andrei Kirilenko

PF – Derrick Williams

C – Greg Stiemsma

Fique de Olho – Sem a presença de Love, todo o jogo do Timberwolves se concentra nas mãos de Ricky Rubio, um dos armadores com maior potencial da atualidade. Ao fazer um triplo-duplo contra o próprio Spurs, o espanhol deu mostras de que não convive mais com os dramas de uma lesão que o afastou de quase toda a temporada e que poderá ser um dos melhores jogadores de sua posição na próxima temporada.

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 17/04/2013, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Felipe Ladislau

    legal que teremos um confronto direto pela 7° vaga: Lakers x Rockets, se os angelinos vencerem serão nossos adversários em caso de derrota e dependendo do jogo do Jazz estão fora dos playoffs.

  1. Pingback: Vídeo: as primeiras palavras de McGrady em San Antonio | Destino Riverwalk

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.