Spurs (57-21) vs Kings (28-50) – Temporada Regular

San Antonio Spurs vs Sacramento Kings – Temporada Regular

Data: 12/04/2013

Horário: 21h30 (Horário de Brasília)

Local: AT&T Center

Cotação no Apostas Online: Spurs 1,11 (favorito) vs Kings 6,60

Em meio a uma série de más notícias, o San Antonio Spurs junta os cacos para receber o Sacramento Kings. Após perder a primeira colocação da Conferência Oeste para o Oklahoma City Thunder, a franquia texana anunciou nesta sexta-feira (12) que Boris Diaw teve de passar por uma cirurgia e que Stephen Jackson foi dispensado. Se não bastasse tudo isso, a equipe ainda tem de lidar com o desfalque de Manu Ginobili, machucado, e com a possível ausência de Tony Parker – o francês falou que jogaria, mas o técnico Gregg Popovich ainda não informou se utilizará ou não o armador. Os visitantes, por sua vez, têm o ala-pivô Patrick Patterson como dúvida para o duelo.

Confrontos na temporada (3-0)

09/11/2012 – Spurs 97 @ 86 Kings

Com grande atuação de Tim Duncan, que anotou 23 pontos, 12 rebotes, quatro assistências, quatro tocos e três roubadas de bola, e com participação surpresa de Patrick Mills, que deixou a quadra com 18 pontos e três assistências, o Spurs venceu o Kings em Sacramento.

19/02/2013 – Spurs 108 @ 102 Kings

Com show de Tony Parker, que contribuiu com 30 pontos, 11 assistências, quatro rebotes e três roubadas de bola, o Spurs venceu, novamente na casa do adversário, mesmo estando longe de suas melhores apresentações.

01/03/2013 – Spurs 130 vs 102 Kings

Apesar do placar elástico, o jogo não traz boas lembranças para a torcida do Spurs – foi nessa partida que Parker contundiu o tornozelo esquerdo. O time texano teve cestinhas inusitados no duelo: DeJuan Blair, com 16 pontos, três rebotes e três assistências, e Danny Green, com 15 pontos, três rebotes, duas roubadas de bola e dois tocos.

PG – Tony Parker/Nando De Colo

SG Danny Green

SF – Kawhi Leonard

PF – Tim Duncan

C Tiago Splitter

Fique de Olho – Em meio a tantas notícias ruins, o possível retorno de Tony Parker poderia servir de alento para os torcedores do Spurs. O francês, que tem médias de 20,6 pontos e 7,5 assistências em 33,1 minutos por partida na temporada, vinha sendo o melhor jogador da equipe texana antes de se machucar.

PG – Isaiah Thomas

SG – Tyreke Evans

SF – John Salmons

PF – Patrick Patterson/Jason Thompson

C – DeMarcus Cousins

Fique de Olho – Com seu estilo indisciplinado, reclamão e trombador, DeMarcus Cousins tem a rara capacidade de irritar Duncan ao longo dos duelos entre os dois. Na temporada, o pivô do Kings sustenta boas médias: 17 pontos e 9,8 rebotes em 30,6 minutos por jogo.

* Com Juliano Medeiros

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 12/04/2013, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Acho que devemos guardar o Parker. Vamos precisar de força total nos playoffs, dar a primeira seed pro OKC não considero nada, se chegarmos a enfrentá-los tá ótimo. Por enquanto me preocupo com Clippers, Grizzlies e Nuggets. Tacar os reservas na fogueira seria uma boa idéia. Descansar o Kawhi também, porque sem o Jack alguém vai ter que marcar nesse time. Hora do Bonner calibrar a mão, do Neal aprender a usar o cérebro, e do Green virar homem e parar de tremer na base. É bom o Green se acostumar a jogar na ala também.

    • acho ke esses jogadores deveriam se dar ao inves de se frustrar ( claramente ) kuando erram um arremesso , bonner e green sao bons arremessadores , pra marcar já não me arrisco tanto , mas nao precisa de 100% . um pouco mais de 50% de eficiencia serve . espero ke alguem de uma agua de tinny toon neles . bem observado dani .

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s